Passagem de guarda sem força: o legdrag suave de Arthur Gogó no Jiu-Jitsu

Os grandes professores de Jiu-Jitsu prezam pelo uso da técnica acima da força, mas todo atleta e competidor sabe que, na prática, tem hora que uma forcinha é necessária para chegar em posições de vantagem. Contudo, nosso GMI Arthur Gogó, da GFTeam Cascadura, deixa a força de lado para chegar no legdrag com inteligência, na…



Jiu-Jitsu: O estrangulamento relógio que funcionou no judô

Rolou no último final de semana o GP de Cancun de Judô, arte irmã do nosso Jiu-Jitsu com foco maior nas quedas. Mas quem disse que só de quedas vivem estes bravos competidores de kimono? A pequena Lubjana Piovesana, da Grã-Bretanha, mais uma vez provou que as finalizações também fazem parte do arsenal dos judocas.…



Jiu-Jitsu sem idade: a alegria de um treininho entre um professor e um aluno de 8 anos

Para estar apto a lecionar o bom e velho Jiu-Jitsu, o faixa-preta professor precisa ter conhecimento e saber as diferentes nuances de ensinar. Adultos, idosos e crianças devem ter uma atenção especial no tatame, com treinos específicos para pode extrair dos mesmos todo o seu potencial. Um dos nossos professores GMIs que é craque na…



Nicholas Meregali comenta triunfo no Mundial 2017: “Favorito no Jiu-Jitsu é questão de ponto de vista”

Destaque na faixa-roxa e marrom, Nicholas Meregali chegou e mostrou que está pronto para brilhar entre os faixa-pretas. Logo em seu primeiro ano entre a elite no Mundial de Jiu-Jitsu, realizado na Califórnia, Meregali superou duros adversários na complicada divisão de peso pesado e culminou em duelo contra o Leandro Lo na final, em combate…



UFC 212 Rio: por dentro da comovente queda do campeão José Aldo

[ Texto: Mauro Ellovitch ] A tensão estava no ar desde o começo. O clima de mau agouro pesava na Jeunesse Arena, na noite de sábado, 3 de agosto. Todos sabiam que Max Holloway seria uma luta duríssima. O desafiante era mais jovem, tinha maior envergadura e vinha de uma fantástica sequência de dez vitórias.…



UFC Rio: Aldo perde o cinturão; Claudinha e Cara de Sapato finalizam com o Jiu-Jitsu

Texto: Mauro Ellovitch Uma verdadeira noite de altos e baixos neste sábado, dia 3, no UFC 212, realizado no Rio de Janeiro. Com superioridade brasileira ao longo do card, a luta principal acabou com um grande anticlímax para o público que lotou a Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca. José Aldo Junior, até então campeão peso-pena,…



O Jiu-Jitsu de José Aldo e Claudinha Gadelha no treino aberto do UFC Rio

A noite dessa quarta-feira, dia 31 de maio, marcou o início das atividades oficiais do UFC 212, que rola no próximo sábado, dia 3 de junho, na Jeunesse Arena. Para abrir os trabalhos, o Barrashopping recebeu, em meio ao público que lotou o espaço na Barra da Tijuca, o treino aberto do UFC com as…



Jiu-Jitsu: Veja como Garry Tonon finalizou Shinya Aoki no cage do One FC

Faixa-preta de Jiu-Jitsu formado na academia de Renzo Gracie, Garry Tonon se especializou na arte suave sem kimono, com habilidosos ataques nos membros inferiores. O americano de personalidade forte pode mostrar mais um dos seus golpes no One FC, em sua edição intitulada Dynasty of Heroes, que rolou nessa sexta, dia 26. Seu adversário, o…