Há sempre uma saída para quem crê no Jiu-Jitsu, ensina Marcelo Gomide

Share it

“No Jiu-Jitsu, há sempre uma saída”, ensinava o grande cineasta David Mamet, em seu filme “Red belt”. A fera Marcelo Gomide tirou a limpo o mantra ao se mudar de mala e cuia para ensinar e treinar na Austrália.

Como manter seus treinos no mais alto nível, como ele tinha em sua Minas Gerais natal? Ele achou uma saída, claro.

“Aqui, na nossa equipe Trinity BJJ, eu praticamente mantive a mesma quantidade de treino, faço dois de Jiu-Jitsu por dia mais a preparação física. O treino com a turma da GB em BH realmente é diferenciado, muito raro conseguir um lugar igual”, comentou Gomide com o GRACIEMAG.

“Mas aqui eu tenho percebido que, ao dar tantas aulas para iniciantes, tenho fortalecido mais o fundamento e os conceitos básicos do Jiu-Jitsu, e tenho percebido até uma melhora na parte técnica e no meu jogo”, acrescenta.

“Para melhorar”, diz o professor e campeão, “eu treino sempre com meu sócio, o faixa-marrom Otamar, e ainda comecei a fazer um treino de competição com vários líderes de escolas aqui da Austrália – acredito que isso vai me ajudar demais, porque são em sua maioria brasileiros que vieram para cá ensinar e ainda são atletas também, como o Murilo Amaral da Alliance e o Lucas Lacerda”.

E você, também aprendeu com o Jiu-Jitsu a se adaptar para vencer? Oss!

Ler matéria completa Read more