Roger e Gregor Gracie na reta final para saírem na mão

Share it

Os elogios de Royce Gracie nas coletivas do UFC Rio não mentem: Roger é um dos lutadores mais empolgantes do momento fora do UFC. “Ele está chegando bem, fazendo tudo direitinho”, lembrou o “fundador” do Ultimate, prevendo que o Octagon em breve será a casa de Roger. O peso meio-pesado luta no Strikeforce no próximo dia 10, em Ohio, contra o americano Muhammed “King Mo” Lawal, em luta que deixa o vencedor na cara do gol para pegar o cinturão de Dan Henderson, que vai para o UFC.

“Se ele conseguir manter a luta em pé, ele tem uma chance boa de não ser finalizado. Se a luta for para o chão, as chances dele diminuem consideravelmente”, resumiu Roger, em declaração ao site MMAJunkie.com.

Antes de Roger, no próximo sábado, é a vez de Gregor Gracie fazer sua estreia no novo e milionário show One FC, em Cingapura. O evento pretende reviver os áureos tempos do Pride. O Gracie enfrenta, numa das lutas principais, o chinês Wang Sai.

Gregor Gracie em NY. Foto: Lucas Noon/Divulgação.

Esta será o sétimo confronto do pupilo de Renzo Gracie no MMA. O objetivo do peso meio-médio (77kg) é entrar no UFC em 2012. O atleta venceu cinco lutas por finalização, sendo as duas últimas antes do combate completar três minutos.

“Ainda é cedo para afirmar, mas meu objetivo é estrear no UFC no próximo ano”, diz Gregor. Além de Jiu-Jitsu, ele tem treinado muito boxe e wrestling. “Quero entrar com tudo no UFC, não serei apenas mais um. Tenho um nome a zelar e pretendo fazer o máximo para honrar a minha família”, ressalta.

Para conquistar seus objetivos, Gregor e Roger estão treinando com Renzo, em Nova York. No fim de setembro, os dois vão disputar o ADCC , como convidados do xeque Tahnoon para a competição, que este ano acontece em Nottingham, na Inglaterra.

Roger é tricampeão mundial absoluto de Jiu-Jitsu, feito inédito no esporte. Já Gregor começou a competir no Jiu-Jitsu aos 16, e levou apenas quatro anos para conquistar a faixa-preta. Neste período, foi duas vezes campeão mundial (azul e roxa), campeão pan-americano, brasileiro e duas vezes campeão no Brasileiro de Equipes. Nessa época, mudou-se para Nova York, onde iniciou os treinos sem kimono. Desde que iniciou suas lutas no MMA, seis no total, Gregor finalizou cinco de seus adversários.

Ler matéria completa Read more