Viscardi Andrade treina forte para retorno no UFC SP: “Não quero decepcionar”

Share it
Viscardi Andrade retorna ao octógono no dia 7 de novembro Foto: Divulgação/UFC

Viscardi Andrade retorna ao octógono no dia 7 de novembro Foto: Divulgação/UFC

O lutador Viscarde Andrade, 31 anos, conta os dias para voltar à ativa pelo UFC. Longe do octógono desde fevereiro de 2014, o lutador tem compromisso no dia 7 de novembro, em São Paulo, diante do russo Gasan Umalatov, embate válido pela categoria meio-médio. E a razão pela qual está tanto tempo sem lutar serve como motivação extra. Viscardi sofreu uma grave lesão na perna direita, uma fratura na tíbia e fíbula, em maio do ano passado, e está totalmente recuperado. Agora, recomeçar sua caminhada na organização é fato a ser comemorado.

“Estou muito feliz por voltar a fazer o que amo. Sempre fui competidor, desde a infância, lutando judô, então ficar parado por um longo tempo foi difícil. Mas consegui levar o fato para o lado positivo, procurei aprender muito nesse período, tanto como atleta como pessoa. Foi uma experiência complicada, mas que acredito ter feito bem para mim, na medida do possível. Estou ansioso para chegar logo o dia da luta”, diz o lutador.

Em março deste ano, Viscardi Andrade estava liberado para voltar aos treinos. A alegria para voltar a desempenhar sua profissão contrastou com a queda de uma luta agendada para junho, por conta de uma lesão sofrida pelo adversário Andreas Stahl na semana do combate. O incidente colaborou para que a preparação para o próximo duelo do brasileiro seja prolongada, e ele quer tirar proveito disso. O camp de treinamento de Viscardi conta com o campeão de Jiu-Jitsu Celsinho Venicius e os treinadores Francisco Veras, Denis Vieira e Julio Brito.

“Eu estava pronto para lutar em junho, fiz uma boa preparação, seria uma boa luta, mas não rolou. Descansei uns dias e já voltei para a academia, até que foi confirmado o combate de novembro. Então estou em um ritmo muito forte de treinos, evoluindo a cada dia, especialmente na trocação. Acho que isso é um ponto favorável para mim. Meu oponente é duro, acredito que os fãs vão gostar da nossa luta, e estou me preparando da melhor maneira possível. Não quero decepcionar em minha volta ao octógono”, avisa Viscardi.

Ler matéria completa Read more