Os feitos de Roberto Cyborg e Renato Tavares no absoluto do Dallas Open 2012

Share it
Roberto Cyborg por cima de Bruno Bastos, na final do pesadíssimo em Dallas. Fotos: Mike Calimbas/TXMMA.com.

Cyborg por cima de Bruno Bastos, na final do pesadíssimo. Fotos: Mike Calimbas/TXMMA.com..

Organizado pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), o Dallas Open levou alguns dos melhores lutadores do esporte ao Texas no último sábado, nas dependências da TWU’s Kitty Magee Arena. Melhor para o faixa-preta campeão absoluto Roberto “Cyborg” Abreu, que provou estar com o jogo afiado para o Mundial da Califórnia, no fim de maio.

Roberto Cyborg volta para casa na Flórida com duas medalhas de ouro, no pesadíssimo e no absoluto adulto. No peso, precisou passar por Bruno Bastos na final, com Ricardo Evangelista ficando com o bronze. No absoluto, Roberto venceu na final Travis Edward Serna (Lovato), de acordo com a IBJJF.

Confira os resultados oficiais do torneio, aqui.

Outro destaque foi a fera de Oklahmoma Justin Rader, que venceu Pablo Silva na final dos penas. Assista à peleja abaixo, em mais um vídeo feito por nosso colaborador Mike Calimbas:

Outro faixa-preta que levantou a galera foi Renatinho Tavares. Professor e atleta sênior, o levinho Renato se atirou entre os gigantes do master e faturou o ouro absoluto. Na semifinal, raspou bonito o professor da GB Ulpiano Malachias. Na final, venceu Alexandre “Dande” Ferreira na decisão dos juízes.

As equipes grandes compareceram em massa ao campeonato, e a Nova União liderada por Bruno Bastos venceu por equipes, com a Lovato Jiu-Jitsu (liderada por Rafael Lovato e Justin Rader) e a Renato Tavares Association (guiada por Renato Tavares e Piet Wilhelm) ficando em segundo e em terceiro.

A Gracie Barra levou seus pequenos e beliscou um terceiro lugar nos resultados do Infantil.

Resultado por Equipes

1. Nova União – 298

2. Lovato Jiu-Jitsu – 168

3. Renato Tavares Association – 148

Kids

1. Nova União – 37

2. Renato Tavares Association – 22

3. Gracie Barra – 12

Confira a seguir as 29 melhores imagens do torneio, por Mike Calimbas:

[flickr set=72157629665839582]

Ler matéria completa Read more