A desistência de Gordon Ryan e o novo desafio de Felipe Preguiça

Share it

Felipe Preguiça e Gordon Ryan se enfrentariam pela quarta vez. Foto: Luca Atalla

O quarto embate entre Gordon Ryan e Felipe “Preguiça” Pena, que estava agendado para o  sábado 25 de fevereiro, foi cancelado às vésperas em razão de problemas de saúde do americano. Gordon alegou que contraiu um vírus no estômago e não teria condições de enfrentar o brasileiro. 

Mediante a desistência de Ryan, Preguiça terá pela frente o americano Nick Rodriguez na luta principal do evento de grappling Tezos WNO, a ser disputado no sábado, 25 de fevereiro.

Gordon enviou mensagens a Felipe para informar o brasileiro sobre o cancelamento da luta e lamentou a situação.

“Estou com muita raiva por ter de escrever esta mensagem porque, confie em mim, eu quero te bater tanto quanto você quer me bater (risos), mas não posso fazer nossa luta no sábado”, avisou Gordon. “Vou fazer um post para explicar a situação, mas tive um vírus estomacal grave na semana passada, com febre alta e diarreia a cada 30 minutos nos últimos quatro dias e estou gravemente desidratado, não tenho energia e perdi mais de cinco quilos na última semana. Marquei consultas médicas de emergência e até paguei para ter um tratamento com soro nos últimos dias e não consegui acompanhar o ritmo. Sei que você literalmente mudou toda sua vida para essa luta, deu tudo de si, e é por isso que quero dizer que lamento o acontecido. Fiz tudo o que pude para ficar saudável o suficiente para estar lá dentro com você, mas meu corpo simplesmente não está lá para mim. Eu queria mandar isto para você assim que tomamos a decisão, então você pode planejar o que fazer a seguir e decidir se você quer encontrar um substituto ou simplesmente não competir. Mais uma vez, cara, sinto muito, mas é o que é. Um saco”, finalizou o americano.

Preguiça questionou a decisão do arquirrival e reforçou que o enfrentou horas depois do assassinato de Landro Lo, amigo do mineiro, am agosto do ano passado.

“Eu lutei nossa última luta no dia em que um dos meus melhores amigos morreu para salvar o evento com a condição dessa luta de sábado acontecer”, relembrou o faixa-preta brasileiro. “Ninguém que está com um problema no estômago a ponto de não fazer uma luta tão importante sai pra jantar com amigos e logo depois posta treinando em uma garagem?! Interessante que o problema é só para lutar então… Seu covarde”, exclamou Felipe.

Felipe Preguiça enfrentaria Gordon Ryan num combate sem limite de tempo, pelo cinturão peso pesado do WNO. Diante de Nick, o título não estará em jogo e a luta terá duração máxima de 30 minutos. Os protagonistas da luta principal da próxima edição do WNO colidiram na semifinal da categoria acima de 99kg do ADCC 2022. Na ocasião, o wrestler americano passou a guarda de Preguiça e derrotou o brasileiro por 3 a 0. Depois, Nick foi finalizado por Gordon Ryan numa chave de calcanhar na final.

Confira o card completo:

WNO: Pena x Rodriguez

Austin, Texas (EUA)

25 de fevereiro de 2023

Felipe Pena x Nick Rodriguez

Pedro Marinho x Giancarlo Bodoni

JT Torres x Magid Hage

Jasmine Rocha x Amanda Bruse

Jonnatas Gracie x Oliver Taza

Kieran Kichuk x René Sousa

Calon Sabino x Stephen Martinez

Dominic Meija x Thien Luu-Nguyen

Ler matéria completa Read more