As 5 preciosas lições de Jiu-Jitsu que aguardam você nas bancas!

Share it
Alongamento com Alvaro Romano e Xande Ribeiro de Ginastica Natural

Aprenda de vez a alongar de forma correta antes do treino de Jiu-Jitsu, com a Ginástica Natural e com Alvinho Romano e Xande. Foto: Meredith Carlson/GRACIEMAG

Você é um praticante apaixonado mas anda tendo muitas dúvidas no Jiu-Jitsu? Normal, pois cada posição aprendida abre um caminho com mil bifurcações e possibilidades.

Mas o mapa do tesouro pode estar mais perto que você imagina. Na banca da esquina, por exemplo, com seu jornaleiro.

Este mês, por exemplo, a GRACIEMAG #190 traz dezenas de ensinamentos para melhorar não apenas seu Jiu-Jitsu, mas sua vida e de sua família. Na capa, a “Missão armlock”, um manual completíssimo para você refinar a finalização mais clássica do Jiu-Jitsu.

Mas a revista traz muito mais que isso. Listamos, então, 5 lições que a revista de dezembro traz para você.

1. Como ser um lutador vencedor

Keenan Cornelius treina demais, e por isso foi a revelação do ano no esporte. E ele não é de conversa fiada. No BATE-PRONTO, entrega seus métodos e macetes. “O único macete para vencer no Jiu-Jitsu é impor suas vontades na hora da luta, e atacar sem medo”, resume o atleta de Lloyd Irvin.

2. Aprenda a domar a pressão e a ansiedade no Jiu-Jitsu

Faixa-marrom e especialista em fisiologia do exercício na Universidade de Londrina, Marcelo Bigliassi nos ensina que a mente pode domar o nervosismo excessivo. O segredo para o autocontrole chama-se ativação pré-competitiva. Na revista, Bigliassi lista cinco dicas para você domar a ansiedade, algo quase inevitável em campeonatos, mas que pode sim ser administrado. Aprenda como em GRACIEMAG.

3. Como você arrocha a mão-de-vaca no Jiu-Jitsu?

No PLANO DE AULA, professor Otávio Sousa ensina detalhes e variações para você pegar o oponente pelo pulso – uma das finalizações mais estranhas e temidas do Jiu-Jitsu. “Na troca de pegadas, repare, às vezes o seu adversário cata a lapela e deixa a mão frouxa. Basta então catar e agir com muita explosão”, diz certo trecho do artigo.

4. Seja um praticante forte, porém flexível

O poder da Ginástica Natural está na manutenção e recuperação do seu corpo, após os treinos de Jiu-Jitsu. Álvaro Romano e Xande Ribeiro demonstram uma série com 17 alongamentos exclusivos, cuja prática regular previne lesões nas costas e ainda oferece flexibilidade, força corporal e respiratória, entre outras vantagens.

5. Observe os mais graduados treinando!

Na seção PÁGINA BRANCA, professor Roberto Traven ensina você a ter uma guarda indomável. Um dos macetes? Acompanhar o treino dos mais experientes e tentar sempre ao menos tirar uma lição deles. Observe e pergunte a quem sabe.

Quer ver mais? Corra até sua banca favorita e peça ao jornaleiro seu exemplar!

Para assinar a revista mais completa de Jiu-Jitsu do planeta, clique aqui.

Ler matéria completa Read more