Como o preparador físico Fernando Rebane alavancou o sucesso de Erich Munis

Share it

Fernando Rebane e Erich Munis formam uma parceria de sucesso. Foto: reprodução/Instagram

Estabelecer uma rotina de treinamentos específicos e estar com o físico afiado são elementos imprescindíveis na vida dos atletas de alto rendimento. Faixa-preta formado na Alliance São Paulo, Fernando Rebane é o CEO do BJJ Blacksheep Fit, aplicativo de preparação física voltado à melhora de desempenho nos tatames. 

O programa foi desenvolvido tanto para os lutadores profissionais quanto para os praticantes de Jiu-Jitsu. O aplicativo oferece treinos, dicas e disponibiliza a supervisão no processo de evolução física. 

O BJJ Blacksheep Fit e o bicampeão mundial Erich Munis formam uma parceria de sucesso. A metodologia do aplicativo ajudou o astro a brilhar em grandiosos torneios. Só neste ano, Erich sagrou-se campeão pan-americano, em março, e conquistou o GP Absoluto do BJJ Stars, no último fim de semana.

Fernando Rebane conversou com a equipe do GRACIEMAG.com e explicou como o BJJ BlackSheep Fit tem impulsionado a evolução de Erich Munis.

“Erich é um atleta completo”, afirma Fernando. “Considero um atleta completo aquele que está disposto a se superar e a buscar uma evolução técnica, física e mental a cada treino. Na minha metodologia, no momento certo da periodização, levo meus atletas ao extremo para que eles fortaleçam corpo e mente e assim suportem uma quantidade ampla de lutas na mesma noite e com pouco espaço de descanso entre elas”, reforça o faixa-preta.

Fernando acredita que o ideal é equilibrar exercícios de força, explosão e cardio para o atleta alcançar uma gama de benefícios.

A relação coach/atleta tem que estar em sintonia para não desgastar demais o lutador e ocorrer lesões”, aponta Rebane. “Trabalhamos muita potência com exercícios de levantamento de peso olímpico, força básica e sem deixar de lado o cardio, que é a parte mais sofrida e que ninguém gosta de fazer, mas o verdadeiro campeão faz o que tem que ser feito e não o que gosta de fazer”, reitera Fernando.

 

Ler matéria completa Read more