MMA

UFC Rio: Glover Teixeira e seu néctar da longevidade

Share it

Glover Teixeira disputa o cinturão dos meio-pesados no UFC 283. Foto: Carlos Arthur Jr/GRACIEMAG

No auge de seus 43 anos, Glover Teixeira (33v-8d) terá pela o americano Jamahal Hill pelo título vago dos meio-pesados na luta principal do UFC 283, a ser disputado no próximo sábado, 21 de janeiro, no Rio de Janeiro. 

A história do mineiro de Sobrália na organização é sinônimo de raça e perseverança. Em outubro de 2021, aos 42 anos, Glover tornou-se o lutador mais velho a conquistar o cinturão do Ultimate. Na corrida pelo título, o faixa-preta emplacou cinco vitórias consecutivas antes de destronar o polonês Jan Blachowicz. 

No dia da imprensa organizado pelo UFC, Glover contou o segredo para se manter em alto nível diante da alta quilometragem no MMA.

“Fiz mudanças disciplinares, como não subir muito o peso, estar sempre treinado e focado” afirmou Glover. “Me inspiro num ditado do Miyamoto Musashi que fala que é importante ver o distante como se estivesse próximo e ter uma visão distanciada do que está próximo. Claro que eu não faço camp ou sparring no off, mas estou sempre preparado para estar em forma”, compartilhou o peso meio-pesado.

Glover caminha para disputar sua 23ª luta no Ultimate ao longo de uma década na organização. Por outro lado, seu adversário, Jamahal, de 31 anos, fará seu oitavo combate na companhia. O duelo caracteriza-se por um duelo de estilos e gerações entre os lutadores. Teixeira é um grappler finalizador, enquanto Hill é dono de mãos pesadas que lhe garantiram três nocautes seguidos para conquistar a oportunidade de disputar o cinturão.

Apesar do ímpeto jovial de Jamahal, Glover carrega a experiência a seu favor. O brasileiro reinventou seu estilo de vida e se reergueu no UFC após a derrota para Corey Anderson, em junho de 2018. De lá para cá, foi parado apenas pelo tcheco Jiri Prochazka a menos de 30 segundos para o fim do quinto round, num combate que Glover dominava. 

O duelo coroará o novo rei dos meio-pesados, que está com o trono vago desde a lesão de Prochazka. Com tanta vontade e determinação a idade tende a ser apenas um número para o faixa-preta.

Confira abaixo o card completo:

UFC 283

Rio de Janeiro, Brasil

21 de janeiro de 2023

CARD PRINCIPAL (0h, de Brasília):

Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Jamahal Hill

Peso-mosca: Deiveson Figueiredo x Brandon Moreno

Peso-meio-médio: Gilbert Durinho x Neil Magny

Peso-mosca: Jéssica Bate-Estaca x Lauren Murphy

Peso-meio-pesado: Johnny Walker x Paul Craig

CARD PRELIMINAR (20h, de Brasília):

Peso-meio-pesado: Mauricio Shogun x Ihor Potieria

Peso-médio: Gregory Robocop x Brunno Hulk

Peso-leve: Thiago Moisés x Melquizael Costa

Peso-meio-médio: Gabriel Marretinha x Mounir Lazzez

Peso-pesado: Shamil Abdurakhimov x Jailton Almeida

Peso-leve: Ismael Marreta x Terrance McKinney

Peso-meio-médio: Warlley Alves x Nicolas Dalby

Peso-pena: Josiane Nunes x Zarah Fairn

Peso-galo: Luan Lacerda x Cody Stamann

Peso-galo: Daniel Marcos x Saimon Oliveira

 

Ler matéria completa Read more

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.