Três disputas de cinturão agitam 40ª edição do WOCS, no Rio de Janeiro

Share it
Maurício Facção em sua guilhotina vencedora no WOCS. Foto: Carol Correia

Maurício Facção em sua guilhotina vencedora no WOCS. Foto: Carol Correia

O Wocs (Watch Out Combat Show) traz para os fãs de MMA sua última edição de 2014 no dia 13 de dezembro, no Oasis Clube, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Em sua 40ª edição, a organização promove três disputas de títulos. Na principal luta da noite, Julio Cesar Merenda fica frente a frente com Julian Jabbá valendo o título dos meio-médios. O campeão da divisão dos penas, Mauricio Facção, após inúmeros desafios, enfrenta Rogério Paraíba, enquanto André Minobroca, detentor do cinturão dos moscas, encara o invicto Thiago Araújo.

“Estamos muito felizes por montar um evento tão especial. Vamos comemorar 40 edições com um card de tirar o fôlego. Estamos ansiosos para esse show. Tenho certeza que teremos uma noite para entrar para a história do Wocs e para fechar o ano em grande estilo”, garante Phillip Lima, organizador do evento ao lado de Otávio “Tatá” Duarte.

O principal duelo da noite define o novo campeão dos meio-médios, título vago desde 2012, quando o então campeão Luiz Beição entregou o título para ingressar no UFC. Aos 33 anos, Julio Cesar Merenda, representante da TFT, busca a quinta vitória consecutiva, a décima na carreira. Seu oponente, Jullian Jabba, da RFT, chega para o decisivo embate embalado por três vitórias no cage do Wocs.

Pelos penas, Maurício Facção aceitou o desafio feito por Rogério Paraíba na edição 38, quando nocauteou Bruno Camargo em pouco mais de um minuto. Os atletas da co-luta principal do Wocs 40 trocam farpas desde a conquista de Facção, na 14ª edição do evento, quando venceu Lucas Bob Esponja.

Na primeira disputa de cinturão da noite, André Minobroca defende pela primeira vez seu título na divisão dos moscas. O campeão luta ainda pela manutenção da invencibilidade pela organização. São três lutas e três vitórias. Seu adversário, Thiago Araújo, da TFT, está invicto na carreira e também venceu três duelos consecutivos pelo Wocs.

O evento conta ainda com mais seis combates no card principal, com destaque para Luiz Henrique KLB x Armando Sapinho pela divisão dos meio-pesados (até 93kg). André Muniz duela com João Paulo Guerreiro, da Chiquinho Team, em duelo pela categoria dos médios (até 84kg). Tradição no evento desde a primeira edição, quatro lutas amadoras abrem o espetáculo.

Ingressos à venda

Os ingressos do Wocs 40 estão à venda no Clube Oasis (Av Prefeito Dulcídio Cardoso 3004 – Barra da Tijuca), local do evento, e na academia Energizer Sports (Rua Conde de Bonfim, 128 – Tijuca). As entradas custam de R$ 40,00 a R$ 200,00, e serão comercializadas até o horário do evento, enquanto durarem.

Wocs 40
Oásis Clube, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
13 de dezembro de 2014

Até 77kg: Julio Cesar Merenda (TFT) x Julian Jabba (RFT)

Até 66kg: Mauricio Facção (Full House) x Rogério Paraíba (TFT)

Até 57kg: André Minibroca (Relma) x Thiago Araújo (TFT)

Até 93kg: Luis Henrique KLB (TFT) x Armando Sapinho (BTT)

Até 74kg: Edu Simões (Baixinho Team) x Felipe Borges (RFT)

Até 70kg: Igor Benzininha (Gracie Barra) x Ricardo Amaro (NJ JJ)

Até 84kg: Andre Muniz (TFT) x João Paulo “Guerreiro” (Chiquinho Team)

Até 84kg: Adriano Rodrigues (TFT/Infight) x Paulo Melo Pituco (Buda MMA)

Até 57kg: Eduardo Jack (TFT) x Daniel Noturno Henrique (NJ JJ)

Card Amador

Até 67kg: Fernando Prudente (TFT) x Alessandro Medeiros (RFT)

Até 57kg: Adam Felipe (TFT/Infight) x Italo Klein (Rio Fighters)

Até 77kg: Gabriel da Silva (Baixinho Team) x Luan Barbosa (RFT)

Até 70kg: Rafael Miyanishi (Baixinho Team) x Yure de Souza (Nova União Cachambi)

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Ler matéria completa Read more