Para conquistar o TUF Brasil, o primeiro desafio é mostrar bom Jiu-Jitsu

Share it
Vitor Belfort e Wanderlei Silva em foto de divulgacao do TUF

Os arquirrivais Vitor Belfort e Wanderlei Silva, em foto de divulgação do TUF Brasil, a partir de domingo na Globo.

O TUF Brasil começa a ser exibido no próximo domingo, dia 25 de março na Rede Globo, e também será transmitido pelo Multishow e o Canal Combate em dias alternativos. No primeiro episódio, 32 lutadores se enfrentam para definir os 16 que entram no reality show do Ultimate, o primeiro apenas com atletas tupiniquins.

Para chegar a esses 32 selecionados, a cúpula do UFC realizou peneiras em São Paulo, com mais de 500 inscritos. Na primeira missão, o candidato tinha 90 segundos para mostrar suas habilidades no chão.

“Quem mostra que sabe Jiu-Jitsu, passa para o treino de manopla”, explicou Dana White, em imagens que devem ir ao ar no domingo. “No fim da temporada, o campeão ganha um contrato com o UFC. Mas eu espero chegar ao fim com pelo menos cinco ou seis caras extremamente talentosos, e um ou dois que podem vir a ser campeões. Quero caras que sejam completamente dedicados, entregaram a vida para isso, e a única coisa com que se importam é virar um campeão do UFC”, falou o presidente.

“O segredo é atacar onde você é bom”

Gilbert Durinho, um dos treinadores do time verde, liderado por Vitor Belfort, comentou sobre o nível do Jiu-Jitsu dos participantes.”Vários que se classificaram conseguiram mostrar um Jiu-Jitsu de alto nível. Alguns finalizaram duas, três vezes. Com o chão apurado e a determinação de entrar no programa, você ultrapassa barreiras”, ensinou o faixa-preta, que deixou dicas para uma próxima seleção. “Como é pouco tempo, o lutador tem de ir para onde ele é melhor. Se você é bom na guarda, chame pra guarda, se é bom de queda, tente derrubar e por aí vai”.

O TUF Brasil terá duração de 13 semanas, e os 16 lutadores divididos em duas equipes, azul e verde, comandadas por Wanderlei Silva e Vitor Belfort respectivamente, se enfrentam em sistema eliminatório, até chegar aos quatro finalistas. Dois na categoria pena (66kg) e dois na médio (84kg). O programa já foi gravado, mas os resultados são mantidos em sigilo graças a cláusulas de a pedido do UFC. Os finalistas do TUF, assim como Vitor e Wand, se enfrentam no Engenhão em junho.

Confira quem pega quem, no primeiro programa que rola no próximo domingo, após o Fantástico. A seguir, assista a uma finalização de um candidato a astro do TUF.

Pesos-penas (até 66kg):

Godofredo Pepey vs Johnny Gonçalves

Rony Jason Mariano vs Dileno Lopes

Hugo Wolverine vs Alexandre Sangue

Rodrigo Damm vs Fabricio Guerreiro

Fernando Guerra vs Wagner Galeto

John Teixeira vs Giovanni Soldado

Anistávio Gasparzinho vs Rafael Bueno

Marcus Vinícius vs Pedro Nobre

 

Pesos médios (até 84kg):

Charles Maicon vs Francisco Massaranduba

Cezar Mutante vs Gustavo Labareda

Daniel Sarafian vs Richardson Monstrão

Sergio Moraes vs Thiago Rela

Tiago Bodão vs João Paulo Tuba

Fabio Bolinho vs Renee Forte

Gilberto Giba vs Delson Pé de Chumbo

Leonardo Macarrão vs Samuel Trindade

Ler matéria completa Read more