Felipe Preguiça parte em busca de segundo cinturão no ACBJJ neste sábado

Share it

Felipe Preguiça quer fechar o ano com títulos com e sem kimono no ACBJJ. Foto: Thiago Máximo

Embalado pela conquista do ADCC, Felipe Preguiça já está em Moscou, na Rússia, em busca de mais um título importante na temporada. Ele irá disputar no dia 9 de dezembro o GP sem kimono do ACBJJ (Absolute Championship Berkut Jiu-Jitsu) na categoria até 95kg. O faixa-preta de Jiu-Jitsu tentará conquistar seu segundo cinturão no evento, já que foi campeão do torneio de kimono este ano.

“Será um GP bem difícil”, analisa Preguiça. “Assim como foi o outro que disputei. Tem grandes nomes no torneio, mas eu estou muito bem preparado e muito motivado. Venho embalado pela conquista do ADCC e dei continuidade no treinamento. Já venci o torneio com kimono e, caso conquiste também o sem kimono, serei o único do evento a possuir os dois cinturões”, disse Preguiça.

O torneio contará com oito lutadores, entre eles Erberth Santos, Jackson Sousa, João Assis e Gutemberg Pereira. Para faturar o título, Preguiça terá que vencer três oponentes. Apesar disso, o campeão do ADCC sabe o que precisa fazer para subir no lugar mais alto do pódio.

“O mais importante para um torneio como esse é estar bem treinado, até porque as regras são de três à cinco rounds, então são lutas bem mais longas e exigem mais do condicionamento físico. Estou bem preparado e tecnicamente estou afiado também”, declarou.

O ano de 2017 tem sido especial na carreira de Felipe Preguiça, que venceu praticamente todos os torneios que disputou. Por isso, o faixa-preta espera fechar o ano com mais uma grande conquista.

“Com certeza foi um dos meus melhores anos. Tudo o que disputei, eu ganhei, a não ser o Mundial da IBJJF. Mas fui campeão do World Pro de Abu Dhabi, do ADCC, ganhei o cinturão do ACBJJ de kimono. Lutei bastante esse ano e, com certeza, foi excelente. Espero fechar o ano com chave de ouro conquistando esse GP”, encerrou o casca-grossa.

Ler matéria completa Read more