ADCC: Felipe Preguiça, Calasans, Pé de Chumbo e Cavaca lutam seletiva no Rio

Share it
Calasans venceu a última seletiva do ADCC no Rio. Foto: Gustavo Aragão/GRACIEMAG

Calasans venceu a última seletiva do ADCC no Rio. Foto: Gustavo Aragão/GRACIEMAG

O fim de semana está recheado de lutas no Rio de Janeiro, do jeito que o fã de Jiu-Jitsu gosta. Neste sábado, 11 de abril, rola a primeira etapa da eliminatória da seletiva do ADCC, prestigiado torneio sem kimono. No domingo, 12 de abril, o dia fica reservado para as semifinais e finais.

Quem vencer terá uma vaga garantida no torneio principal do ADCC em São Paulo, marcado para 28, 29 e 30 de agosto deste ano.

A peneira montou um elenco de respeito para a disputa no Iate Clube Jardim Guanabara, na Ilha do Governador. Veja os craques inscritos:

No peso até 66kg, Alexandre Vieira (BTT) puxa a fila com Bruno Célio (GFTeam), Helio Katatal (Checkmat), Alessandro Carvalho (Nova União), Hiago Gama (Alliance) e outras feras.

Com 48 inscritos, a divisão até 77kg é a mais cheia da seletiva do Rio. Os faixas-pretas Victor Estima e Claudio Caloquinha (GB), Davi Ramos (Atos), Thiago “Baiano” Abreu (Checkmat), Jake Mackenzie (GFTeam) e Kim Terra (CTA) estão escalados.

A categoria até 88kg talvez seja a mais dura, com Claudio Calasans (Atos), Daniel Moraes (Team Moraes), Felipe Preguiça (Gracie Barra), Delson “Pé de Chumbo” (Pitbull), André “Deco” Bastos (Nova União) e Manoel Neto (GFTeam).

Até 99kg, o bicho pega com Rodrigo Cavaca (Zenith), o rei da guilhotina Cristiano “Titi” Lazzarini (BH Rhinos), Max Gimenes e Leo Maciel (GFTeam).

Bruno Bastos aparece na divisão acima de 99kg, com Gabriel “Fedor” Lucas (Checkmat), Sergio “Kamikaze” Silva (GB), Eduardo Betini (Nova União), e outros talentos.

No feminino, Michelle Tavares (Nova União), Andresa Correa (Alliance), Fernanda Mazelli (Striker) são as estrelas.

Para ver todos os inscritos, clique aqui.

Ler matéria completa Read more

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.