Em aniversário amargo, Wand se desculpa e Chael comenta

Share it

A hora crucial da luta, quando Wand, grogue, clincou e desprotegeu o queixo. Foto: Josh Hedges/Zuffa.

Hoje, dia 3 de julho, é o 35º aniversário de uma das maiores lendas do vale-tudo e MMA. Wanderlei César da Silva, o Wand, começou o aniversário como gosta, com um saco de gelo repousando no corpo moído.

Mas a alegria parou por aí: no vídeo, era hora de rever o nocaute retumbante que tomou no UFC 132, obra do mão-pesada Chris Leben, rival que o paranaense radicado em Vegas pretendia despachar e partir com moral para guerrear com o falastrão Chael Sonnen e depois o ex-rival Vitor Belfort.

Enquanto refazia os planos e curava as feridas, Wand pediu desculpas para seus seguidores no Twitter. Um singelo e emocionante “Desculpe, minha galera”, deu o tom da decepção. Os fãs acorreram para saudar o mito, entre eles diversos campeões mundiais e campeões do MMA.

“Você não precisa se desculpar de nada”. “Cabeça erguida”. “Você é nosso herói”, foram mensagens de Rominho Barral, André Galvão, Gesias “JZ”, Antonio Pezão, Rolles Gracie, entre tantos nomes do Jiu-Jitsu e MMA que se misturaram aos fãs comuns, entre os 100 mil que seguem o Silva no site de relacionamento.

Na plateia do UFC 132, Chael Sonnen comentou com o MMAFighting.com o nocaute em 27 segundos, e respeitou o momento do ex-campeão do Pride.

“Eu estava torcendo para o Chris, mas espero sinceramente que o Wand esteja OK, não quero o mal dele. Mas ele realmente não tem mais condições de fazer esse trabalho”, disse o rival, uma das forças até 84kg no Ultimate, que confessou-se surpreso por a luta ter sido tão rápida.

Liberado após a suspensão por doping, Chael não vê mais sentido em lutar com Wand, e pode voltar contra Machida

“Realmente o único cara capaz de despachá-lo mais rápido que isso seria eu. Mas agora nossa luta não faz sentido, e eu não quero ser o próximo a mandá-lo para o médico, ele vai ter de encontrar outro para lutar agora. Também não gostaria de enfretar o Chris [Leben], de repente enfrento aquele cara do karatê, o Machida, antes de voltar a brigar pelo cinturão até 84kg, vamos ver, vamos ver”, lembrou.

“O interessante nessa luta do Wanderlei foi que Chris certamente se inspirou bastante nele, e hoje o venceu. Isso é um grande elogio ao brasileiro, e torço para que ele encare como um consolo nessa hora”, despediu-se Sonnen, elegantemente.

Ler matéria completa Read more