“Sem dieta”, Leandro Lo confirma Europeu 2017 no peso pesado, mas não Mundial

Share it
Leandro Lo vai lutar o Europeu entre os pesados. Foto: Acervo pessoal.

Leandro Lo vai lutar o Europeu entre os pesados. Foto: Acervo pessoal.

Pentacampeão mundial de Jiu-Jitsu na faixa-preta, o sempre surpreendente Leandro Lo resolveu mostrar os músculos em Portugal, durante o Europeu de Jiu-Jitsu de 2017. O evento da IBJJF, que ocorre de 18 a 22 de janeiro em Odivelas, perto de Lisboa, será o palco para Lo testar, na categoria peso pesado, se o seu temido jogo continua rápido e mortal, agora que acrescido de força e peso.

Em entrevista ao repórter Eduardo Ferreira, Lo confirmou a subida para o peso pesado neste Campeonato Europeu, que terá na categoria lutadores como Manuel Ribamar, Helvécio Penna e Tanner Rice, mas disse que ainda não sabe se o fará no Mundial deste ano, em junho.

“Resolvi não entrar em dieta agora”, disse Leandro. “Por isso me inscrevi uma categoria acima do meio-pesado. Não sei se vou lutar de pesado o ano inteiro, ainda vou decidir, mas acredito que não. Vai depender de como vou me sentir neste Europeu. Também estou subindo de peso por conta do absoluto, inclusive estou fazendo uma preparação física voltada para isso, para lutar bem contra os pesadões”, explicou Lo.

Leandro Lo já lutou na faixa-preta em três categorias diferentes, e foi campeão mundial em todas elas. Ganhou no peso leve (2012/13), no médio (2014) e no meio-pesado (2015/2016). No absoluto, ele coleciona medalhas de bronze. Nos GPs da Copa Pódio, no entanto, cansou de disputar entre os pesos pesados.

Para alcançar seu objetivo maior na carreira – o ainda inédito ouro mundial absoluto faixa-preta –, Lo não está apenas subindo de peso e malhando muito (barras, paralelas e muito ferro estão no cardápio). Ele também tem estudado bastante o jogo dos atletas mais pesados, como Bernardo Faria (absoluto em 2015) e Marcus Buchecha (tetra absoluto em 2012/13/14 e 16).

“O absoluto é um título que venho buscando há algum tempo. Sempre estudei o jogo dos lutadores mais pesados, conheço todos eles. Mas, o que eu preciso agora é ficar mais forte e mais pesado, porque acredito que isso vá me ajudar bastante a lutar contra esses grandões”, encerrou o casca-grossa.

E você, amigo leitor? Acha que o Leandro Lo versão peso pesado vai ficar mais ou menos perigoso?

Ler matéria completa Read more