Não é só no Jiu-Jitsu que podemos presenciar grandes momentos com belas finalizações. A brasileira Rafael Silva, faixa-preta de judô, deu um perfeito exemplo disto na final do Grand Prix de Tbilisi, na Geórgia, nessa sexta-feira, dia 25.
A casca-grossa, pupila do faixa-preta de Jiu-Jitsu e judô Flávio Canto, encarou Nora Gjakova, atleta de Kosovo, na final até 57kg. Para levar o ouro pra casa, a fera pulou e mandou um belo armlock voador, para o delírio da torcida brasileira. Antes, Rafaela havia vencido todas as outras disputas por ippon.
Clique na imagem abaixo e confira o aéreo armlock de ouro de Rafaela Silva!
Eatrangulamento ? Juiz burro
armlock…. narrador… kkkkkkkk
Estrangulamento kkkkkk.. Aí esse comentarista quebra as pernas em kkk! E tbm não foi ippon e sim finalização, mesmo sendo no judô o correto é FINALIZACÃO . OSS. Parabéns pelo arm-lock ???? Ops.. Rafael ? É Rafaela não gente ?
O pior do burro é achar que sabe das coisas…
pqp.. o judo se tornou algo tao ridiculo (com todo respeito aos judokas) ao inves da mule ajoelhar pra defender e pressionar contra o plexo ela vai e levanta e tenta arrancar o braco na forca bruta.. tudo ao contrario.. putz.
Juji gatame…
Esse aiii eh do canal combate =D
Aonde o Narrador Viu Estrangulamento?
Pedro Andrade "Ude hishigi juji gatame", é o nome no judô
Se vc respeitasse mesmo, não teria chamado o Judô de ridículo! Estude, conheça a Arte do Caminho Suave. Ou melhor: treine Judô. Depois diga se é ridículo mesmo! Creio que seu professor ou mestre não teria essa postura.
E para finalizar, “sábia pessoa” eu sou faixa preta de Judô e agora, com 59 anos, estou no aprendizado da Arte Suave. Conhecimento é a base se tudo.
Oss.
É o nome original da técnica, o nome japonês.
Ude hishigi juji gatame
orgulho, e parabéns voce merece, continue assim, esforçando e aprimorando sempre. sou seu fã.
Respeite as outras artes marciais seu Zé ruela de merda!
Engraçado ver alguns comentários de "especialistas" da arte suave por aqui. Se é uma competição de judô, tem Zé ruela que, ao invés de elogiar a precisão do golpe da atleta brasileira, prefere desmerecer essa modalidade e querer ensinar como sair do armlock como se todo mundo sempre fizesse o que é certo durante os combates. Sou do jiu-jitsu há mais de 20 anos e aprendi que TODAS as artes marciais têm o seu valor e merecem respeito.
Bela resposta, guerreiro! E será que o “sábio” sairia mesmo? A questão é oportunidade, qualidade da técnica, velocidade e encaixe perfeito.
Ao especialista que quis ensinar como sair do armlock e que por sinal se mostrou um enorme conhecedor das artes marciais…no judô geralmente quando se tira o adversário do solo o arbitro tende a interrompe a luta, portando não acredito que tenha sido uma forma bruta de se livrar do golpe e sim jogar conforme o jogo…mais como o colega em questão deve fazer um hitsurei perfeito; não leve em consideração o meu comentário.
Ah…a falta de simplicidade dos tolos.
Aplausos, guerreira!!!
Cara que comenta isso deve ser faixa branca. Como se fosse fácil defender golpe encaixado. Entao o cara deveria dar aula pro Jacaré que não conseguiu defender o armlock do Roger Gracie. Mas depois eu gostaria de assistir esse rola do mestre com o Jaca hehe
Boa
APLICAÇÃO DE MATTE
Quando um competidor retoma a posição de pé ou semi erguido da posição de Ne-waza suportando o seu oponente nas costas.
Ta na regra !!!!
o especialista não sabe nada kkkkkk