Shooto Brasil 29: em noite de Jiu-Jitsu, faixa-preta Cachorrão nocauteia‏

Share it

Eduardo Cachorrão na Dragon Fight/Nova União em Fortaleza. Foto: Junior Samurai/GRACIEMAG.com

Faixa-preta de Jiu-Jitsu da Nova União, Carlos Eduardo Cachorrão faturou o cinturão dos meio-pesados do Shooto Brasil, nessa quinta-feira. No Clube Hebraica, na zona sul carioca, o atleta da Dragon Fight/Nova União encarou Marcos Pezão e saiu levando um atraso no primeiro round, pelo menos na trocação. Quando a luta ia para o chão, o cearense atacava perigosamente com um armlock, omoplata e até um triângulo voador.

Foi só soar o gongo do segundo assalto para Cachorrão soltar os bichos em pé e acertar um cruzado no queixo de Marcos Pezão, que balançou, até que alguns golpes completaram o triunfo. “Há dois anos eu estava no fundo do poço e hoje sou campeão do Shooto, é maravilhoso”, disse o faixa-preta de Jiu-Jitsu após o combate.

Para Carlos Eduardo Cachorrão, o fundamental para ir bem no ringue é não descuidar do treino de pano, como ele lembrou ao GRACIEMAG.com:

Na outra disputa de cinturão, válida pela categoria 61kg, Neilton Nenzão colocou em prática suas habilidades no chão para encaixar um guilhotina e encerrar a peleja contra Mauricio Facção. Nos outros combates, destaque para o faixa-preta e astro do wrestling Raoni Barcellos, que foi rápido no gatilho e despachou Gilmar da Silva com um mata-leão, a 1min16s de luta.

Shooto Brasil 29
Clube Hebraica, Rio de Janeiro-RJ
26 de abril de 2012

Carlos Eduardo “Cachorrão” venceu Marcos Rogério “Pezão” por KO no R1
Zeilton “Nenzão” finalizou Mauricio Facção com uma gulhotina no R2
Hernani Perpétuo finalizou Edgar Segovia com uma kimura no R1
Rafael Vianna “Gaúcho” venceu Alessandro “Pitbull” de Jesus por nocaute técnico no R1
Eduardo Betini finalizou Rodolfo “Mutante” do Carmo com um mata-leão no R1
Raoni Barcellos finalizou Gilmar da Silva com uma guilhotina no R1
Caio “Caião” Alencar finalizou Felipe “Padeiro” Gutemberg com um katagatame no R1

Ler matéria completa Read more