O que esperar do UFC: Holohan x Smolka, na Irlanda

Share it
O irlandês Paddy Holohan encara Louis Smolka na luta principal. Foto: Divulgação

O irlandês Paddy Holohan encara Louis Smolka na luta principal. Foto: Divulgação

Com novo main event, O UFC Fight Night no Combate 76 promete agitar a cidade de Dublin, na República da Irlanda. Após Joseph Duffy ter seu confronto diante de Dustin Poirier cancelado devido a problemas médicos, o duelo entre os pesos-moscas (57kg) Paddy Holohan e Louis Smolka foi alçado ao principal posto da noite.

Febre na Irlanda após o grande sucesso de Conor McGregor, atual campeão interino dos pesos-penas (66kg), o UFC teve todos os ingressos desta edição vendidos em apenas 60 segundos, um recorde para a organização. O Combate transmite todas as 10 lutas do Fight Night no Combate: Holohan x Smolka, ao vivo e com exclusividade, a partir das 14h50 (horário de Brasília), com narração de Rhoodes Lima e comentários de Luciano Andrade e Kyra Gracie.

Lutando em casa, o ex-participante do TUF 18: Team Rousey vs. Team Tate, Paddy Holohan fará a luta mais importante de sua carreira. Vindo de duas vitórias seguidas por decisão unânime, sobre Shane Howell e Vaughan Lee, em janeiro e julho deste ano, respectivamente, Paddy afirma viver um sonho: “Estar lutando no UFC significa tudo para mim, é a realização de um sonho, principalmente poder realizar o main event de uma edição do evento dentro do meu país. Não é nada mal para um rapaz vindo de uma pequena ilha no Atlântico”, disse em entrevista ao UFC.

O americano Louis Smolka, que possui nove vitórias e apenas uma derrota no MMA, e que vem de dois triunfos consecutivos, sobre Richie Vaculik e Neil Seery, prega bastante respeito ao seu adversário: “O Paddy Holohan tem muita qualidade técnica e é bastante resistente. O vejo como uma ameaça legítima, mas me sinto bastante confiante em mim mesmo, minha equipe e nos meus treinamentos”.

Outros destaques do evento ficam por conta dos duelos entre Norman Parke x Reza Madadi, Nicolas Dalby x Darren Till, Steven Ray x Mickael Lebout e Neil Seery x Jon Delos Reyes. A brasileira Ericka Almeida será a única representante tupiniquim nesta edição do Ultimate. Ericka, que enfrentará Aisling Daly, tenta se recuperar da derrota sofrida para sua compatriota Juliana Lima, em maio deste ano.

UFC Fight Night no Combate: Holohan x Smolka
24 de outubro, em Dublin (IRL)
CARD PRINCIPAL – a partir de 18h (horário de Brasília)
Peso-mosca: Paddy Holohan x Louis Smolka
Peso-leve: Norman Parke x Reza Madadi
Peso-meio-médio: Nicolas Dalby x Darren Till
CARD PRELIMINAR – a partir de 15h (horário de Brasília)
Peso-leve: Steven Ray x Mickael Lebout
Peso-mosca: Neil Seery x Jon Delos Reyes
Peso-palha: Aisling Daly x Ericka Almeida
Peso-médio: Scott Askham x Krzysztof Jotko
Peso-meio-médio: Cathal Pendred x Tom Breese
Peso-pena: Darren Elkins x Robert Whiteford
Peso-médio: Bubba Bush x Garreth McLellan(Fonte: Assessoria de imprensa)

Ler matéria completa Read more