O dia em que Kron venceu Rickson (duas vezes)

Share it

Rickson se emociona. Fotos: John Lamonica.

Em junho, Rickson Gracie passou o bastão e a academia para o filho Kron, um dos destaques do último Mundial, ao parar o então bicampeão dos leves Michael Langhi.

A pedidos do aluno, "Choke" ao vivo.

Na escola de Kron na Califa, nosso fotógrafo John Lamonica flagrou momentos curiosos, como você curte aqui, como a presença dos amigos Xande Ribeiro, Royler Gracie e a graduação de novos faixas-pretas.

Lamonica flagrou ainda a emoção de Rickson, que chorou durante a cerimônia, emocionando também o irmão Royler.

No fim, Rickson estava feliz, não fosse por duas derrotas que desceram amargas pela garganta do faixa-coral – no ping-pong, em que Kron não teve piedade do pai, e o venceu em duas partidas consecutivas.

Ler matéria completa Read more
There are 15 comments for this article
  1. Luciano Pereira Padilha at 5:50 pm

    Meu amigo li primeiro para depois assistir um video…. legal essa pegadinha….abraços à todos…

  2. Bruno at 6:07 pm

    Não acho nada demais no Jiu-Jitsu do Kron, não arruma nada de médio teve que descer pro Leve e continua não arrumando nada, no ADDC aposto que não vai ser campeão, dos GRACIES hoje em atividade o único que é FERA é o Roger o resto e mediano.

    • Boris at 6:55 pm

      que pena que vc é um asno

      o kron e mt bom e tem um jiu pra frente sem amarracao

      prefiro uma derrota com honra que uma vitoria na amarracao como temos visto nos torneios

    • Douglas Cirino at 12:53 pm

      Respeito sua opinião, mas imagino que o Sr. deve ser um super campeão, já que critica tanto o trabalho dos outros.

      O Kron vem mandando muito bem nas competições e é burrice achar que, hoje, é fácil ser um super fenômeno como o Roger é.

      Acho que deviamos trenar mais e falar menos. =D

      Abraço

  3. Maurício Alface RDJJ at 4:23 pm

    São cenas assim, que fazem o nosso esporte mais rico, mais puro e mais bonito a cada dia. parabéns aos guerreiros Rickson, pela grande pessoa, exemplo fora e dentro dos tatames, sendo um excelente divulgador da arte suave pelo mundo afora, e também a Kron, que assim como o pai, tem se mostrado um cara humilde, e um atleta de peso, mesmo tendo outros tops no seu peso, ele sempre está lutando e mostrando o que é ser um GRACIE!
    ooss

  4. Thiago Campos at 7:07 pm

    Não sabia que Rickson gostava de Tênis de Mesa? Na foto percebo que o Rickson é Caneteiro e o Kron é Classico, com certeza um complexo esporte, é incrivel os efeitos que uma simples bolinha pode tomar complicando o lado do adversario, quem ja praticou o esporte sabe do que estou falando, eu ja tive em meu galpão uma Mesa desse esporte, me recordei da epoca!

  5. Fredfp03 at 1:23 pm

    o Kron muito nome pra pouco jiu jitsu, vive do nome da familia, infelizmente hj eu tb acho que o unico que faz o diferencial e o roger

    • Thiago Campos at 5:51 am

      Ainda tem muita estrada amigo, o gongo ainda não tocou, temos que perceber que o filho do Rickson é muito novo, com uma mente vivida em um tempo de paz, acredito que seja mais humano e simples do que o Roger, é evidente que suas conquistas são iniciais, ainda vamos vê-lo em seu ápice como atleta.

      Não se chega ao topo da montanha de cima pra baixo, mas de baixo pra cima…

  6. vitor at 3:22 am

    Vamos com calma galera! vcs falam muito o menino ta chegando agora so luta p/ frente buscando a finalização e sem amarraçao. Aposto com quem quiser que o Kron vai ser o campeao no leve ou no medio o mais breve possivel!
    BOA SORTE GAROTO!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.