Lucas Lepri vence Otávio e reina na seletiva de Montreal para o WPJJC

Share it
Lucas Lepri, campeão do absoluto na seletiva de Jiu-Jitsu do Canadá. Foto: Erin Herle/GRACIEMAG

Lucas Lepri, campeão do absoluto na seletiva de Jiu-Jitsu do Canadá. Foto: Erin Herle/GRACIEMAG

Neste sábado, Fabio Holanda realizou sua quinta seletiva em Montreal, Canadá, para o WPJJC de Abu Dhabi. O evento de um dia correu rapidamente pelas divisões, e, em pouco tempo, cada vencedor levou um pacote com passagens aéreas para o evento principal, marcado para abril em Abu Dhabi. O melhor faixa-preta do torneio foi Lucas Lepri, que venceu o peso leve e o absoluto.

Os homens faixas-pretas deram o pontapé inicial. Para ganhar o pacote, eles precisavam vencer em suas categorias de peso. A maioria dos campeões só teve de lutar entre uma e três vezes, mas o alto nível dos participantes, ainda assim, representou um desafio.

O peso-pluma Frederic Koomsatira (BTT) ganhou sua divisão ao derrotar Nobuo Yagai. No peso-pena, Leonardo Saggioro (BTT) venceu Gianni Grippo na decisão, depois de empatar em 0 a 0. Na divisão leve, Lucas Lepri (Alliance) superou Renan Borges (BTT) com um estrangulamento das costas.

Otavio Sousa (Gracie Barra) lutou duas vezes para pegar o ouro no peso médio. Sua primeira luta, contra Guy Montreuil, foi vencida mediante um armlock, e a final, contra Tanner Rice, acabou com placar de 9 a 0, por conta duma sequência de raspagem, passagem e montada.

O peso meio-pesado foi conquistado por Brian Beaury (Black Hole Jiu-Jitsu). Lee Villeneuve (BTT) conquistou o superpesado. Lee também havia ganhado o pacote ano passado, como faixa-marrom, e vencido a sua divisão no evento principal.

Abraham Marte da Yamasaki Academy garantiu sua entrada com dois triângulos e um armlock.

Lucas Lepri passa a guarda de Otavio Sousa. Foto: Erin Herle/GRACIEMAG

Lucas Lepri passa a guarda de Otavio Sousa. Foto: Erin Herle/GRACIEMAG

O caminho de Lucas Lepri no absoluto

Lucas Lepri ganhou o prêmio em dinheiro pelo êxito no aberto, com Otavio Sousa em segundo e Leonardo Saggioro em terceiro.

Pra começar, Otavio Sousa (GB) derrotou Lee Villeneuve por armlock.
Leonardo Saggioro (BTT) derrotou Nobuo Yagai por estrangulamento cruzado da guarda.
Abraham Marte derrotou Tanner Rice por estrangulamento cruzado da guarda.
Lucas derrotou Mohamed Amir por 7 pontos a 0.
Otavio (GB) derrotou Gianni Grippo (Alliance) por 1 vantagem a 0.
Lucas (Alliance) derrotou Abraham por armlock após passar a guarda.
Otavio (GB) derrotou Leo Saggioro (Alliance) por 4 pontos a 2.

Na decisão do bronze, Leo Saggioro derrotou Abraham por uma vantagem.

Na final, Otavio puxou Lucas para a guarda. Ao tentar seu conhecido ataque de omoplata, Lucas rapidamente pulou, contornando, para se defender. Pouco depois, Lucas passou a guarda de Otavio e, enquanto Otavio se virava, Lucas encaixou o gancho de baixo para pegar as costas. Lucas engatou os dois ganchos para receber todos os pontos da posição, e a luta terminou com Lucas ganhando os mil dólares, além duma segunda medalha de ouro.

Resultados do feminino adulto de faixas-marrons e pretas:

Uma divisão combinada de faixas-marrons e pretas para as mulheres distribuiu três pacotes para Abu Dhabi. As divisões foram separadas entre pena, leve e pesado.

Na divisão dos penas, o torneio foi disputado em sistema de liga entre Nyjah Easton (Lloyd Irvin), Kristina Barlaan (Caio Terra) e Jane Minondo (Victory BJJ). Nyjah ganhou de Kristina por vantagens na primeira rodada. Na segunda, Kristina venceu Jane por pontos, obtendo lugar na final contra Nyjah. Nyjah então derrotou Kristina uma segunda vez, por vantagens, assegurando sua viagem aos Emirados.

A divisão leve teve duas lutadoras, e com faixas de cores diversas. A faixa-marrom Sijara Eubanks (Lloyd Irvin) conseguiu superar por pontos a faixa-preta Christina Berry (Behring Jiu-Jitsu).

A divisão pesado se iniciou com vitória de Alison Tremblay (BTT) contra Ana Santana (Cicero Costha). Então Dominyka Obelenyte (Marcelo Garcia) encarou Ana e venceu por armlock. Na final, Dominyka superou Alison por pontos, ganhando o ouro e a passagem.

Dominyka Obelenyte (Marcelo Garcia) brilhou no feminino. Foto: Erin Herle/GRACIEMAG

Dominyka Obelenyte (Marcelo Garcia) brilhou no feminino. Foto: Erin Herle/GRACIEMAG

Dominyka conquista o absoluto também

Para começar, Dominyka (Marcelo Garcia) derrotou Nyjah (Lloyd Irvin) por 7 pontos a 0.
Sijara (Lloyd Irvin) derrotou Christina (Behring Jiu-Jitsu) com um armlock.
Dominyka (Marcelo Garcia) derrotou Jane por estrangulamento das costas.
Sijara (Lloyd Irvin) derrotou Alison por 6 pontos a 0.

Na decisão de terceiro lugar, Alison derrotou Jane por pontos.

E, na final, Dominyka (Marcelo Garcia) derrotou Sijara (Lloyd Irvin) com uma chave de ombro.

Clique aqui para ver todos os resultados.

Ler matéria completa Read more