Jorge Michelan puxa pra guarda e ensina Jiu-Jitsu no Desert Force da Jordânia

Share it
Desert Force Jordania Jorge Michelan

Casa cheia no Desert Force, sexta-feira: "Parecia jogo de futebol", vibrou o promotor, Zaid Mirza. Foto: Divulgação.

O evento árabe Desert Force que ocorreu na última sexta-feira, na Jordânia, teve o brasileiro Jorge “Michelan” Bezerra enfrentando o duro holandês Djamil Chan. Michelan deu uma aula de Jiu-Jitsu ao puxar o adversário para a guarda, raspá-lo e finalizar num justo armlock.

“Fui chamado na última hora pra substituir o Pedro Galiza, que se contundiu em Brasília, e caí pra dentro”, vibrou o paulista aluno de Léo Vieira, já com 20 lutas de MMA nas costas.

O Desert Force manteve o objetivo de buscar novos ídolos no MMA entre a população dos países árabes e descendentes dos mesmos. O evento deu sinais de estar trilhando o caminho correto, pois as lutas foram de alto nível, para não dizer dramáticas.

A luta mais esperada da noite foi entre o jordaniano Hashem Arkhagha e o egípcio Mahmoud Salama. O favoritismo do jordaniano quase sucumbiu diante da garra do atleta do Egito. Porém, no início do segundo round, Hashem botou para baixo, montou e finalizou no braço para quase desmaiar nos braços da torcida.

Outro brasileiro que vinha se destacando, mas dentro do evento árabe por ser descendente de palestinos é o faixa-marrom da Sul Jiu-Jitsu Gabriel Tayeh, que enfrentou o francês de origem tunisiana Bechir Majri.  Gabriel dominou o primeiro round botando Bechir várias vezes pra baixo, porém o tunisiano mostrou um bom bloqueio e aproveitou o segundo round para aplicar uma certeira joelhada quando o brasileiro tentava um single-leg, levando o árbitro a interromper o combate.

Outros dois árabes que fizeram boas apresentações e podem ser lançados no cenário internacional são  os agora finalistas da categoria até 92kg, o sírio Khalid Walid e o tunisiano radicado na Holanda Sami Antar. Veja os resultados completos.

Desert Force Championship

Amann Jordan Ortodox Club, Amam, Jordânia

30 de março de 2012

Haider Rasheed (JORDANIA) VENCEU POR DECISÃO DOS JUÍZES. Bilel Missaoui (LIBANO) – 70kg

Mohamad Arti (KUWAIT) VENCEU POR FINALIZAÇÃO Mahmoud Saeed (EGITO) – 70kg

Ibrahim Elmgharbel (LIBANO) VENCEU POR NOCAUTE TÉCNICO Ammar Tchalabi (ARABIA SAUDITA) – 77kg

Bechir Majri (TUNISIA) VENCEU POR NOCAUTE TÉCNICO Gabriel Tayeh(PALESTINA) – 77kg

Ibrahim Sawi (EGITO) VENCEU POR NOCAUTE Mohamad Abu Naim (PALESTINA)- 84kgs

Hashem Arkhagha (JORDANIA) VENCEU POR FINALIZAÇÃO Mahmoud Salama (EGITO) – 84kgs

Khalid Walid (SYRIA) VENCEU POR NOCAUTE TECNICO Mahmoud El Sayed (EGITO) – 93kgs

Sami Antar (TUNISIA) VENCEU POR FINALIZAÇÃO. Mohamad Abdelazim (EGITO) – 93kgs

Jorge Bezerra (BRASIL) VENCEU POR FINALIZAÇÃOs Djamil Chan (HOLANDA) – 84kgs

Ler matéria completa Read more