Jiu-Jitsu: Jon Jones pega Dan Henderson no katagatame e desafia Sonnen

Share it
Vestindo as cores da Gracie Barra, Jones desafiou Sonnen dentro do cage. Foto: Reprodução

Vestindo as cores da Gracie Barra, Jones desafiou Sonnen dentro do cage. Foto: Reprodução

Finalmente Jo Jones e Dan Henderson ficaram frente a frente no cage, mas quem pensa que as feras colidiram no MMA se engana. Jones e Hendo fizeram a luta principal do Submission Underground 2, realizado no último domingo, nos EUA. Em remontagem próxima ao duelo que não aconteceu em 2012, no UFC 151, as feras se encararam em duelo de Jiu-Jitsu sem kimono, e quem levou a melhor foi Jones, ao pegar Henderson no katagatame.

O duelo foi descontraído. Jones levou Hendo para a grade e tentou derrubar, mas o veterano se desvencilhou. Após rápida troca de brincadeiras, Jones voltou a investir e após minutos de tentativas conseguiu fintar um ataque nas pernas e chegar nas costas de Hendo ainda em pé, desequilibrando o casca-grossa que foi ao solo, com Jones já no cem-quilos.

Jones trabalhou bem por cima. Com pressão e sem deixar espaços em seu volumoso ataque, o aluno de Roberto Tussa, que inclusive usava uma bermuda da Gracie Barra, teve seu momento na luta ao conseguir a montada, já com a mão por baixo da cabeça de Hendo, para assim apenas buscar o cotovelo e passar a cabeça por baixo do braço do oponente, para tê-lo preso no katagatame.

Hendo bateu e a galera vibrou. Na entrevista pós-luta, feita pelo idealizador do evento, Chael Sonnen, Jones não se intimidou e desafiou o ex-companheiro de UFC ali mesmo. Sonnen, que está marcado para lutar contra Tito Ortiz no Bellator e Ricardo Libório no ADCC, não deu para trás e aceitou, projetando para janeiro o combate. Ainda no evento, a ex-campeã Miesha Tate bateu Jéssica Eya na decisão e Jeff Monson finalizou Warren Brooks no mata-leão.

Ler matéria completa Read more