Feras da CheckMat unem forças para vencer em Gramado e no Pan

Share it
Tarcísio Jardim e Nivaldo Oliveira estão treinando forte na Paraíba para fechar em Gramado. Foto: Arquivo Pessoal

Tarcísio Jardim e Nivaldo Oliveira estão treinando forte na Paraíba para fechar em Gramado. Foto: Arquivo Pessoal

No primeiro fim de semana de março, a turística cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, recebe mais uma edição da seletiva do WPJJC de Abu Dhabi, com premiação em torno dos 80 mil reais.

Hoje, os organizadores da Seletiva de Gramado divulgaram que vão oferecer mais duas passagens para os Emirados: os campeões no absoluto (leve e pesado) também vão viajar com tudo pago para o torneio principal em abril.

De olho nessa moleza, diversos craques do Jiu-Jitsu estão se preparando forte. É o caso dos faixas-pretas Tarcísio Jardim e Nivaldo Oliveira, campeões da CheckMat que estão treinando juntos na Paraíba para tentar repetir o feito da Seletiva de Natal, quando fecharam o peso até 92kg.

“Fomos bem, fechamos e a passagem ficou comigo. Agora vamos a Gramado com tudo para garantir a passagem do Nil”, disse Tarcísio, que bateu um papo com o GRACIEMAG.com sobre Gramado, o Pan e a concorrência no peso pesado em 2013.

GRACIEMAG: Como estão os treinos para Gramado e para o Pan? É verdade que o Nivaldo agora é professor da sua escola em João Pessoa?

TARCÍSIO JARDIM: Sim, o Nil chegou aqui dia 30 de janeiro e veio para ficar. Ele vai morar aqui em João Pessoa, na Paraíba, e vai dar aulas na matriz da CheckMat Paraíba, que é minha academia aqui. Ele veio para acrescentar muito. Primeiro na parte de treinamento, já que saímos na porrada todos os dias (risos). Mas também no aprimoramento técnico, pois vai revezar comigo nas aulas. Todos nós sabemos do talento que ele tem, ele foi campeão absoluto brasileiro, um título que poucos conseguiram. Isso motiva os alunos, que se sentem honrados de poder treinar e aprender com um atleta como o Nivaldo.

E falando em campeão absoluto brasileiro, vocês têm pelo menos um pela frente em Gramado, o Tarsis. Como vocês vêem a concorrência até 92kg?

Tanto eu como o Nil não pensamos muito em quem precisamos vencer. O objetivo é lutar bem, fazer o que treinamos e dar o máximo para sair com a vitória. Em nossa categoria, até 92kg, existem muitos caras duríssimos, como o próprio Tarsis, o Alexandro Ceconi e outros. Na faixa-preta não tem moleza, todo mundo é fera e está treinado. Não dá para pensar em um oponente só, afinal tem pedreira para todo lado.

Como foi a atuação de vocês na seletiva de Natal?

A competição foi proveitosa. Nós estávamos focando nos treinos sem kimono, pois iríamos lutar o Mundial Sem Kimono, mas mantivemos os treinos de pano. Fizemos um camp de 15 dias aqui em João Pessoa, com a presença do nosso professor Léo Vieira, focando exclusivamente na Seletiva de Natal. Lá, cada um fez três lutas. Venci a primeira por 7 a 0 contra o Helder Mourão (Nova União), a segunda venci por 9 a 0  e a semifinal finalizei nas costas. Já o Nivaldo venceu a primeira ao finalizar nas costas, a segunda com uma chave de pé e a semifinal, contra o Nilson Ricardo (Nova União), nos pontos.

Quais os planos para o Pan 2013?

No Pan só tem os tops, afinal é um Grand Slam do Jiu-Jitsu. Muita visibilidade da mídia, e o mundo inteiro está de olho. Ganhando o Pan, você se projeta muito no cenário do Jiu-Jitsu mundial, alavanca o nome como atleta e é isso que vamos em busca. Vamos passar duas semanas treinando no camp da CheckMat na Califórnia, junto com a tropa de elite da equipe. Vamos treinar com o (Marcus) Buchecha, (Rodrigo) Cavaca, Lucas Leite, João Assis, Marcelo Mafra “Lapela”, Robynho, Bernardo Tavolaro, Renato Cardoso, Gabriel Rollo, Thiago Abreu, Rafael Chaves e outras feras. Portanto, o caldeirão da CheckMat vai estar fervendo na Califórnia e vamos chegar 200% na competição para brigar pelo título de campeã geral!

>>>As inscrições estão a todo vapor e vão somente até o dia 25 de fevereiro, segunda-feira. Registre-se aqui.

Ler matéria completa Read more