Parafraseando o filme, você já parou para pensar por que seus filhos têm medo quando estão sozinhos?
Pelo mesmo motivo que nós sentimos medo também. Não é o simples pavor de algo ruim acontecer, ou de ser agredido por alguém maior e cruel, ou de apanhar – e doer.
O problema do “bullying” é que o ato covarde não termina ali. Depois, vem sempre um vexame insuperável e traumatizante. Uma vergonha de não ser capaz de se proteger sozinho da maldade do mundo.
Jiu-Jitsu contra o bullying
Para esse “novo mal do século”, os especialistas receitam inúmeros remédios, psicólogos, conversas com os pais. Mas ignoram uma medida simples e preventiva, a prática das artes marciais.
O Jiu-Jitsu, como mestres Carlos e Helio notaram desde os anos 1930, é o modo mais eficaz de injetar confiança e segurança nas crianças, seres com pouca experiência nesse mundo tão maluco.
Faça do Jiu-Jitsu o guarda-costas que está sempre com você e seus filhos, e uma armadura pronta para usar em qualquer lugar, até no banho. Matricule suas crianças no Jiu-Jitsu. Eles jamais estarão sozinhos de novo.
Até os “bullys” começarem a aprender jiu-jitsu também…
discordo totalmete… quando eles comecarem a treinar, os bulies, aprenderao ser humildes, que ninguem é melhor do que ninguem, e que no mundo nao ha espaco para covardia… vi uma materia na folha de sao paulo, chamada pequenos minoutauros, onde o reporter e pai critica a iniciativa da escola de colocar na grade curricular artes marciais… lamentavel e totalmente ignorante o ponto de vista do reporter…mas é claro que isso tudo só fara sentido se os alunos, bulies e bulinados, estiverem sob a supervisao de um professor de carater
Concordo com você quando diz isso. Eu mesmo era muito brigão na época de escola e entrei em muitas confusões. Ao começar a treinar Jiu-Jitsu eu também comecei a entender a filosofia da arte e nunca mais tive vontade de brigar. Tornei-me muito mais tolerante por saber que poderia vencer facilmente um oponente. É a insegurança que nos faz ficar violentos querendo provar alguma coisa para os outros.
Ah! Sem falar que o praticante de Jiu-jitsu acaba sendo “vitima” também quando apanha nos treinos de um mais graduado menor do que ele kkkk. Isto nos ensina humildade. Aos amigos, Oss!
Usar o Jiu Jitsu com Anti-Bullying é uma boa, mas necessário se faz a boa disciplina e o controle dos pupilos para que estes não passem de molestados para molestadores. Pois o mais simples golpe da arte suave é devastador…
Concordo com a matéria, “Jiu jitsu contra o bulliyng”. A minha única preoucpação é: Quem estará minisrtando essas aulas para as crianças? O professor é especialista em jiu jitsu para crianças? Vale salientar, treino para criança nao pode ser igual a um treino adulto. Fica a dica galera!
Mas vou perguntar respeitosamente, quem sempre treina não fica com vontade de
por em prática e acaba agredindo por motivo banal? Não fica menos tolerante e com vontade
de resolver tudo na briga? O cara passa anos e anos treinando para isso.
Vemos muitas notícias de lutadores de jiu jitsu agredindo leigos por nada, principalmente
na boates.
Eu confesso que não tenho boa impressão de vocês e evito ter amigos que lutam.
Me perdoe a franqueza, mas arte marcial acaba aumentando a agressividade .
Cordialmente,
Marcio Freire.