Jacaré esbanja Jiu-Jitsu no Strikeforce

Share it
Jacaré pondo em prática o conhecido e eficiente jogo de chão / Esther Lin.

Jacaré pondo em prática o conhecido e eficiente jogo de chão / Esther Lin.

O Brasil teve 100% de aproveitamento no Strikeforce, evento que realizou mais uma edição neste sábado, 19 de dezembro, em San Jose, na Califórnia. Ronaldo Jacaré e Alex Crispin saíram vencedores do cercado. Entre os leves, Gilbert Melendez se mantém no topo da organização.

Estreante no evento, Jaca já pôde fazer a costumeira comemoração, quando deita ao chão e anda como um jacaré. A vitória sobre o medalhista olímpico Matt Lindland foi no primeiro round, por finalização. Entretanto, o brasileiro, faixa-preta e bicampeão mundial absoluto de Jiu-Jitsu, mostrou boa trocação.

Mas foi pelo chão que Jacaré chegou à vitória. Depois de quase finalizar com um armlock e uma chave omoplata, definiu com um katagatami, aos 4min16s.

Na disputa pelo título, Gilbert Melendez precisou dos cinco rounds, mas venceu Josh Thomson por decisão unânime e manteve o cinturão de pesos leves da organização. Thomson teve quebrada uma série de oito vitórias.

O outro brazuca em ação, Alex Crispim bateu AJ Fonseca por decisão unânime. Em outra luta aguardada, King Mo nocauteou Mike Whitehead e manteve a invencibilidade, agora de seis lutas.

Strikeforce

19 de dezembro de 2009

Scott Smith venceu Cung Le por TKO aos 3min25s do R3
Gilbert Melendez venceu Josh Thomson por decisão unânime
Ronaldo “Jacare” Souza finalizou Matt Lindland com um katagatami aos 4min16s do R1
Muhammed “King” Mo Lawal venceu Mike Whitehead por KO aos 3min8s do R1

Lutas preliminares
– Antwain Britt venceu Scott Lighty por TKO aos 5min do R1
– Justin Wilcox venceu Daisuke Nakamura por decisão unânime
-Alex Crispim venceu AJ Fonseca por decisão unânime

Ler matéria completa Read more