Gabriel Napão: “Esporte molda caráter, tira do ócio e forma um país melhor no futuro”

Share it
Gabriel Napao do UFC e a criancada em Uberlandia

Gabriel Napão e seus pequenos fãs em Uberlândia: projeto social da Team Link tem ajudado a comunidade. Foto: Divulgação

Gabriel “Napão” Gonzaga, campeão mundial de Jiu-Jitsu (2006) e lutador peso pesado do UFC, tem uma faceta combativa que poucos conhecem.

O faixa-preta da Team Link é um dos principais incentivadores do projeto social Luta Por Educação, que foi idealizado por seus alunos Leandro Rocha, Fabiano Menezes e Helvico Queiroz em Uberlândia, Minas Gerais, e que hoje conta com apoio da prefeitura da cidade.

“O Napão hoje mora em Boston, nos EUA, mas está sempre presente e ajuda muito com o projeto – ele auxilia as crianças com pagamento de inscrições para campeonatos, doação constante de kimonos e acima de tudo com atenção e cuidado”, diz Leandro Rocha.

 “Além do mais, diferentemente do futebol, onde o jogador fica distante e o acesso é difícil, no caso do Jiu-Jitsu e do MMA os atletas estão sempre entre as crianças, e com isso servem de inspiração e motivação para crianças e adolescentes que sonham em vencer na vida por meio do esporte”, acrescenta o professor.

Para Napão, que voltou a visitar o projeto no dia 1 de junho, o poder do Jiu-Jitsu como força transformadora da sociedade é inegável:

“Esporte molda caráter, tira do ócio e forma opinião. Isso forma um Brasil melhor no futuro. Um jovem no esporte é menos um jovem na rua, e a rua não é um lugar para criança crescer”, disse o lutador do UFC (16v, 8d).

E você, tem um projeto social ligado ao Jiu-Jitsu? Divida com a gente e ajude sua comunidade através do esporte.

Ler matéria completa Read more