Copa Pódio convoca Tanquinho & Mackenzie e lança inédito Duelo de Casais no Jiu-Jitsu

Share it

Duelo de Casais Copa Podio

Enquanto define os dez atletas que vão competir em dezembro pelo título do Grand Prix dos Pesos Pesados, a organização da Copa Pódio de Jiu-Jitsu vai alinhando os combates paralelos.

A última novidade, lançada ontem no Facebook do torneio (aqui), é um duplo combate que reúne dois casais de lutadores de Jiu-Jitsu.

O Duelo de Casais envolve duas lutas, cada uma com a duração de seis minutos. A primeira será realizada pelos homens, e a segunda pelas mulheres, e a luta feminina já começa com o placar final da luta masculina.

No caso de uma finalização na luta masculina, as mulheres poderão buscar o empate no duplo combate, caso a namorada do finalizado consiga vencer por finalização também.

Um casal já foi escolhido. O vice-campeão mundial em 2011 Augusto Tanquinho e a campeã mundial na marrom Mackenzie Dern foram convidados pela organização para disputar o duplo combate. A Copa pretende divulgar nos próximos dias o segundo casal de atletas que vai brigar por mais esse troféu inédito.

Os leitores do GRACIEMAG.com podem ajudar, no espaço abaixo dos comentários, na escolha do casal. Quem vocês queriam ver lutando contra Tanquinho e Mackenzie?

“Essas ideias procuram trazer uma dinâmica maior aos torneios”, comentou Jeferson Maycá, idealizador da Copa Pódio, quem tem trabalhado duro para convocar outras feras para o evento, como Xande Ribeiro, Fernando Margarida e outros grandes astros.

“O Desafio das Cidades, entre lutadores de regiões diferentes, e esse Duplo Combate de casais permitem a presença de lutadores de outras categorias de peso, não apenas os pesos pesados do GP. Vale lembrar que ainda temos o Guto Campos defendendo seu título do Superdesafio, e o tira-teima entre Leandro Lo e Felipe Preguiça. São superlutas casadas para rechear de emoção os intervalos entre as três etapas do GP (fase de grupos, semis e final), até que conheçamos o detentor do título máximo da noite dos pesos pesados”, concluiu Jeferson.

Ler matéria completa Read more