
Helio Gracie voa diante de um atento Carlos Gracie. Foto: José Medeiros/Arquivos GRACIEMAG
Entre os parentes, a conversa já circulava. Hoje, o jornal “O Globo” tornou a ideia oficial. Segundo a coluna Gente Boa, da jornalista Cleo Guimarães, os grandes mestres Carlos e Helio Gracie, irmãos fundadores do Jiu-Jitsu brasileiro, serão homenageados com estátuas no Rio de Janeiro, no bairro de Copacabana.
“A prefeitura já encomendou o trabalho à artista plástica mineira Vilma Noel, mas ainda não definiu onde o monumento aos lutadores de Jiu-Jitsu será erguido”, diz a nota.
A inauguração, segundo “O Globo”, está prevista para 1º de outubro, quando o professor Helio, mais novo, completaria 100 anos.
Perfeito!
Bem legal! Mas ainda acho que deveriam colocar também uma estátua do Carlson. Impossível falar ou passear por Copacabana e não vir em mente essa figura fantástica que foi o Carlson Gracie.
to no cel…nao consigo ver o site…pra qndo é a inauguraçao?
E aê, Con…
A inauguração, segundo “O Globo”, está prevista para 1º de outubro, quando o professor Helio, mais novo, completaria 100 anos.
Tem que ser na altura da Figueiredo Magalhaes né? rua que tem tradição com o jiu jitsu ( Carlson Gracie e Rolls Gracie)
homenagem justa, mas se tratando de copacabana mais justo seria uma estatua do Carlson sem dúvidas.
Têm que ser feita uma do Mestre Carlson Gracie também!
Vamos nos mobilizar e pedir uma para o Mestre Carlson Também!!!!
A mobilização já foi feita faz tempo…
Ai sim hein. Terra do Jiu-jitsu merecem os "importadores" da arte suave pra cá! Oss