Lutador que possui na faixa-preta títulos como o Mundial de 2008, Caio Terra acabou derrotado por Carlos Holanda “Esquisito” na final do peso pluma, no Pan de Jiu-Jitsu deste ano. Entretanto, discorda do resultado.
“Fui muito melhor que o Esquisito na luta inteira e claramente ganhei. O que os juízes fizeram comigo foi uma falta de atenção total”, comenta Caio. “É só dar uma olhada nesse trecho da luta e tirar uma conclusão”, fala o lutador, que reclama de dois pontos que não foram dados depois de uma reversão contra Esquisito. (clique aqui para ver)
“Eu ainda poderia ter vencido se não fosse os últimos dois pontos que os juízes deram pra ele, que não iriam ter acontecido se tivessem acertado na pontuação, porque eu não precisaria ter me arriscado de qualquer jeito. E, mesmo assim, também discordo dos pontos que deram para o Esquisito”, encerra.
Discorda de tudo… do que mais ele discordaa… ao inves de discordar vai treinar p nao depender da arbitragem.vai chorar na cama!!!
Assisti a luta e pareceu-me que os juizes deviam ter atribuido 2 pontos duma raspagem para o Caio, terei que assistir de novo.
realmente sao dois pontos oq o Caio nao fala e que no momento em que a luta para e por que ele grita “AI” oq pela regra e o mesmo que bater….e assim torna a posicao confusa e muda o foco da atencao dos arbitros…criticar a arbitragem ja se tornou um habito que cade vez mais dificulta pessoas se cadidatarem a essa tao dificil ajuda ao esporte
vi ao vivo e sem duvida houve erro. Caio ganhou essa luta.
Paciência, erros acontecem…ainda mais nessa categoria que a galera tem um jiu acelerado.
Erros acontecem , tudo bem, mas o Muzio é um arbitro excelente , dai eu ainda estranhar o nao ter atribuido 2 pontos clarissimos…
O pessoal fala que erros acontecem, mas se tivessem perdido o titulo de campeao pan- americano por causa de um erro destes , nao teriam o mesmo discurso… ERROU feio !!!
Se que queremos o JJ tenha cada vez mais respeito no mundo e cada vez mais incentivadores, patrocinadores e atletas se dedicando ao esporte, temos que parar de ficar justificando erro de arbitragem, ele está ali sendo pago e portanto deve-se cobrar que seja profissional, contudo oque acontece é o contrário, eles erram, justificam de qq maneira e aquele que sempre erra continua arbitrando o ano todo, e vai vc criticar ou questionar algo, vc fica mal visto pelos os outros árbitros!
Tem que parar de encobrir erros de arbitragem, erro de maneira grosseira, vai pra geladeira, continuou errando, fica impossibilitado de arbitar, não é isso que fazem quando um atleta comete erros.
Pareceu, pelo menos nesse lance, que ele teria de receber os dois pontos. Poderiam perguntar para o árbitro o que houve.
Penso que o arbitro deveria ter conferenciado com os outros juizes sobre o sucedido, afinal, para que estao 3 juizes na final ???