Bráulio e a luta com Nick Diaz na Expo: “Tenho obrigação de ganhar, e bem”

Share it
Carcará e seu triângulo invertido, em treino na Inglaterra com Lucio Lagarto. Foto: Arquivos GRACIEMAG.

Carcará e seu triângulo invertido, em treino na Inglaterra com Lucio Lagarto. Foto: Arquivos GRACIEMAG.

Na reta final para o duelo sem kimono com o astro do UFC Nick Diaz (Cesar Gracie), válido pela superluta principal da World Jiu-Jitsu Expo, Bráulio “Carcará” Estima só quer saber de dormir bem.

O professor da Gracie Barra radicado na Inglaterra chegou na terça-feira da Tailândia, viaja hoje para a Califa e está preocupado com o fuso horário. Como se não bastasse Nick Diaz pela frente, no evento do próximo sábado. Batemos um papo rápido sobre treinos, motivação e guilhotinas.

A guilhotina do mano Nate Diaz no último UFC

A guilhotina do Nate no último UFC foi linda, muito bem feita e demonstrou uma malandragem de chão de quem sabe muito. Essa vitória do Nate Diaz (em cima de Jim Miller) serve para mostrar aos espectadores o nível de Jiu-Jtsu que os irmãos Diaz possuem. Eu já sabia do que eles são capazes, sei como eles são duros, então a finalização não me surpreende.

Os treinos para enfrentar Nick Diaz

Meus treinos foram muito básicos. Procurei afiar mais a parte de gás, pelo fato de termos aceitado a luta muito em cima, já com minhas férias marcadas antes da luta. Cheguei terça da Tailândia e estou indo hoje para a Califórnia. Tudo muito corrido. Acho que o fuso horário será o meu maior inimigo neste dias antes da Expo. Na Tailândia, consegui treinar duas vezes por dia durante dez dias, então estou confiante, embora não esteja na ponta dos cascos.

http://www.youtube.com/watch?v=36RnZqouEjc

Treinos de Jiu-Jitsu nas férias

A gente nunca para, né. Embora eu não esteja dando 100% de foco para as competições no momento, sempre estou treinando, pois Jiu-Jitsu é o meu hobby, meu trabalho, meu remédio antiestresse e minha filosofia de vida.

Responsabilidade e favoritismo

A responsabilidade já está nos meus ombros desde o dia em que aceitei a luta com o Nick. Puxei a responsabilidade para mim. Sei que eu tenho a obrigação de ganhar e ganhar bem. Mas confio no meu taco e vou buscar a finalização do começo ao fim. Minha tática principal é procurar não desperdiçar nenhuma oportunidade, nenhum posicionamento favorável.

Para ver a luta ao vivo por 10 dólares, clique aqui.

Para garantir seu ingresso da 1ª Jiu-Jitsu Expo e ver os horários de seminários como o de Roger Gracie e Ronaldo Jacaré, visite o site oficial do evento, aqui.

Qual será o resultado final da superluta entre Bráulio e Nick Diaz para você, leitor?

Ler matéria completa Read more