Bráulio e a superluta sem kimono na Jiu-Jitsu Expo: “Nick Diaz tem um gás fenomenal”

Share it

Bráulio Estima comemora a vitória sobre Jacaré, na superluta do ADCC 2011. Foto: Dan Rod/GRACIEMAG.com.

Supercampeão do ADCC 2011, o faixa-preta de Jiu-Jitsu Bráulio Estima tem como próximo oponente um superastro do UFC, no dia 12 de maio, na 1ª World Jiu-Jitsu Expo em Long Beach, Califórnia.

Recentemente coroado membro do Hall da Fama das Artes Marciais na Inglaterra, o “Carcará” torce por um voo sem turbulências contra Nick Diaz, peso médio do Ultimate. “Estou bem empolgado, é uma luta que está todo mundo de olho, em especial os fãs de MMA que não me conhecem. Com isso a luta passa a ser uma boa vitrine para mim, embora a responsabilidade seja toda minha também, acredito”, assume o professor da Gracie Barra.

“Mesmo que eu tenha competido mais no Jiu-Jitsu sem kimono, eu não espero luta fácil, ele é um cara que tem um gás fenomenal. Espero completar a missão com sucesso, mas não espero moleza”, disse ao GRACIEMAG.com.

Moleza foi algo que o Carcará não teve, após o supertítulo em Nottingham, no ADCC 2011. Com uma virose que evoluiu para uma infecção, o faixa-preta ficou parado por três meses após a superluta, um dos grandes momentos do último ADCC.”Foram três meses no antibiótico. Depois voltei a treinar como foco no MMA e com kimono também, para não perder o embalo. Mas agora está tudo OK, só a agenda que está lotada”, diverte-se.

“Nos últimos dois meses, passei em 12 países e fiquei apenas quatro dias em casa. Estou fazendo um livro, um DVD, ensinando diretamente pelo website, organizando o maior campeonato da Inglaterra, o BJJ British Open, e treinando para lutar na Expo em Long Beach. Ainda estou abrindo uma escola Gracie Barra nova e fui convidado pra fazer um reality show da MTV inglesa, começo a gravar nesta segunda-feira (hoje)”, detalhou ele.

Entre os planos de Estima, ainda está o de morar nos EUA por uns tempos.

“Sim, quero morar dois meses na Flórida e treinar por lá antes da minha estreia no MMA. Tenho também meu camp de verão em junho a partir do dia 23, sem contar seminários e treinos. Será bem puxado, mas a gente empurra com a barriga”, completou.

http://www.youtube.com/watch?v=ruig9ke6Jyo

Bráulio aproveitou o papo para analisar o viés de alta do irmão Victor Estima, vice-campeão peso médio do Pan 2012 após lutaços, com Kron Gracie e outros. Victor só parou no campeão Claudio Calasans.

“O Victor sempre foi um cara muito duro, mas não competia tanto, então batia na trave, não tem jeito. Agora está pegando uma boa experiência de competições e a gente vem treinando bastante novas possibilidades, estudando bastante as posições específicas para o biótipo dele. Com isso, ele vem melhorando a cada dia. Toda semana que a gente senta para conversar ele volta dez vezes melhor no treino seguinte, impressiona. Eu conheço muito bem o jogo dele e sempre procuro mostrar uns atalhos, pelo fato de jogarmos parecido. Ele é muito talentoso e, olha, está apenas no começo. Ele será campeão mundial várias vezes ainda”, aposta o mano mais velho.

Fique ligado no GRACIEMAG.com para novidades em primeira mão sobre a World Jiu-Jitsu Expo em Long Beach.

Ler matéria completa Read more