Braga Neto mais maduro para peso e absoluto

Share it

Braga Neto. Foto: Carlos Ozório

Atleta que se arrisca em todas as competições, Antonio Braga Neto não poderia ficar de fora do Brasileiro de Jiu-Jitsu. Os faixas-pretas estarão em ação no próximo fim de semana, no Tijuca Tênis Clube.  

“Luto sim. Vou no peso e no absoluto”, diz ao GRACIEMAG.com.

No Pan de Jiu-Jitsu deste ano, Braga quase repetiu o feito de 2009, quando venceu as duas categorias. Mas, na final do absoluto, perdeu nos últimos momentos para Bernardo Faria. No Brasileiro o lutador espera não dar mole, mas não deixa de elogiar a qualidade dos oponentes.

“Tive algumas derrotas no detalhe, mas isso também é mérito dos meus oponentes. O Bernardo me surpreendeu, fez uma posição que eu não esperava. Na final do Mundial sem Kimono, também levei uma queda no fim. Mas isso acontece porque do outro lado tem um grande adversário”, fala.

“Busco sempre me superar e estou aprendendo. Luto todas as competições e não quero ser só um cara que vence, quero ser o campeão. Estou feliz, porque estou fazendo as pessoas conhecerem o meu trabalho, que é um Jiu-Jitsu para frente, sempre em busca da finalização”, completa.

Ao lado de Braga, o time da Gordo Evolve vem com mais alguns faixas-pretas que prometem dar trabalho.

“Não viemos tão forte dessa vez, porque perdemos o prazo de fazer as carteirinhas. Mas vamos com um pessoal forte, como o Vitor Bonfim e o Renan Vital”, finaliza.

Ler matéria completa Read more