BJJ Pro League: Pé de Pano, Estima, Keenan & cia brilham

Share it

A IBJJF fechou o calendário de competições de Jiu-Jitsu com o BJJ Pro League, realizado hoje em Long Beach, na Califórnia. Na segunda edição do BJJ Pro League, os melhores atletas da temporada 2013 foram chamados, e só quatro restaram no fim, com os bolsos forrados.

Gabriel Moraes prepara passagem de guarda. Foto: Ivan Trindade/GRACIEMAG

Gabriel Moraes prepara passagem de guarda. Foto: GRACIEMAG

Gabriel Moraes reina entre os levinhos

Após vencer o Mundial em junho, o amazonense Gabriel Moraes (Checkmat) voltou à Pirâmide e não vacilou na divisão que uniu os pesos galos,plumas e penas. Em sua primeira luta, venceu Laércio Fernandes (Alliance) por 2 a 0. Na final, encarou o consistente Samir Chantre (Caio Terra) e foi melhor: venceu por uma vantagem.

Victor Estima levantou o público com o triângulo invertido. Foto: Ivan Trindade/ GRACIEMAG

Victor Estima levantou o público com o triângulo invertido. Foto: GRACIEMAG

Triângulo invertido de Victor Estima chama atenção

No peso leve/médio, Victor Estima (Gracie Barra) provou o valor de sua experiência. Em seu primeiro compromisso, Victor abriu 8 a 2 em Osvaldo Queixinho (Caio Terra) e avançou. Na disputa do ouro, o irmão de Bráulio finalizou a fera Vitor Oliveira (GFTeam) no triângulo invertido.

Keenan busca as costas de Jackson. Foto: Ivan Trindade/GRACIEMAG

Keenan busca as costas de Jackson. Foto: Ivan Trindade/GRACIEMAG

Keenan Cornelius e Jackson levantam a galera

Rivais desde a faixa-marrom,Keenan Cornelius (Atos) e Jackson Sousa (Checkmat) fizeram bonito novamente. No absoluto do Mundial, Keenan vencera em luta parelha.

Neste domingo, a guarda de Keenan foi responsável pelos momentos mais plásticos do duelo. Keenan raspou e quase pegou as costas, mas Jackson defendeu-se. Mas não conseguiu reverter o placar,e o atleta de André Galvão ficou com o ouro na categoria meio-pesado/pesado.

Marcio Pé de Pano comemora a vitória. Foto: GRACIEMAG

Marcio Pé de Pano comemora a vitória. Foto: GRACIEMAG

Pé de Pano eterno

Dez anos após seu último título mundial absoluto, Marcio Pé de Pano voltou ao topo. O carioca radicado nos EUA precisou de duas vitórias para fisgar o ouro na categoria superpesado/pesadíssimo.

No primeiro embate, Pé venceu Ricardo Evangelista (GFTeam) na vantagem e nas punições. Na grande final, o faixa-preta armou a arapuca e finalizou Gustavo Pires (Gracie Barra) num armlock justíssimo.

“Mais uma vez consegui subir ao lugar mais alto do pódio. Já estava com saudade disto, tinha muito tempo que não subia lá. Agora estou de volta”, disse Pé.

5_KEIKO_RodapeVIP_850

Ler matéria completa Read more