Aquele estranho dia que nunca chega

Share it

Mestre das crônicas, o escritor gaúcho Luis Fernando Verissimo referia-se “àquele estranho dia que nunca chega” para falar de política, ilusões e desesperança.

Tratava-se do dia, que nunca chegava, em que o país ia mudar, em que os políticos iam promover a distribuição de renda etc etc.

Mas cada indivíduo também tem em seu calendário todo particular aquele estranho dia que nunca chega. O dia em que você vai perder peso e ficar com um corpo legal, o dia em que você vai chamar para sair a menina bonita do 2º andar, o  dia em que você vai trocar de emprego etc etc.

E por que nunca chega? Bem, um dos motivos é que estamos ocupados sempre com outras coisas, costuma nos lembrar Martin Rooney, em suas colunas em GRACIEMAG.

Mas um motivo mais forte é que sua mente não é determinada o suficiente. E como você afia a mente? Um dos métodos mais rápidos e eficientes é o Jiu-Jitsu.

Professor radicado em Teresópolis, o faixa-preta da Gracie Barra Adilson “Bita” disse certa vez em GRACIEMAG o que o Jiu-Jitsu lhe ensinou: “Aprendi a importância de não perder uma oportunidade, afinal ela pode não voltar a aparecer na luta, de kimono e especialmente no MMA”.

Se você está meio para baixo, só pensa nas contas a pagar e sente que falta algo em sua rotina, visite uma academia e converse com amigos praticantes.

Você, depois de pouco tempo, vai entender que o Jiu-Jitsu sozinho não vai fazer sua vida completa, mas certamente o ajudará a chegar lá. Com uma mente forte, persistência e excelente forma física. Experimente!

Confira ainda Flavio Cachorrinho falando sobre os benefícios do Jiu-Jitsu (em inglês).

Ler matéria completa Read more