Bernardo Augusto Faria aos poucos alcança na faixa-preta os bons resultados que conquistou nas outras graduações. Entretanto, além de comemorar a vitória, o representante da Alliance teve uma emoção especial no Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu, que aconteceu no fim de janeiro, em Portugal.
Bernardo disputou na mesma categoria de seu mestre, Fábio Gurgel, que, aos 40 anos de idade, voltou a vencer entre os adultos.
“Estou muito feliz de ter fechado a categoria pesado no Europeu com o meu professor Fábio Gurgel. Foi uma honra ter chegado à final com ele e, graças a Deus, fiz ótimas lutas no campeonato. O ano começou muito bem para mim”, comemora.
Aproveitando os louros do triunfo, Bernardo segue no Velho Continente, onde realiza uma série de seminários.
“Após o campeonato vim para o Norte da Finlândia fazer dois seminários em duas filiais de nossa equipe. Retorno ao Brasil no dia 4 de março para voltar firme aos treinos na matriz da Alliance em São Paulo, visando o Pan-Americano, Mundial Profissional, Brasileiro e o Mundial da IBJJF”, informa.
bernardao exemplo de humildade , de jf para o mundo , parabens cabeça…
Sempre lutava no Estadual RJ
É muito bom ver um atleta como o Bernardo, que saiu do interior de Minas Gerais para conseguir vencer no jiu-jitsu entre os grandes nomes da modalidade. Apesar de treinar em uma academia rival a que ele se iniciou aqui em Juiz de Fora, admiro muito o seu trabalho e sua coragem para buscar seus objetivos. Parabéns e um 2010 cheio de novas conquistas. Ossss!!!