Ricardo Lamas fica perplexo por não disputar cinturão dos penas

Share it
Ricardo Lamas terá que esperar pela chance do título. Foto: Nick Laham/Zuffa LCC via Getty Images

Ricardo Lamas terá de esperar pela chance do título. Foto: Nick Laham/Zuffa LCC via Getty Images

“Eu que devia ter mandado aquele SMS”.

Essas palavras simbolizam a frustração do atleta Ricardo Lamas, sobre a luta agendada entre José Aldo e Anthony Pettis para agosto deste ano.

Muito bem no ranking de pesos-pena do UFC, atrás apenas de Aldo, detentor do cinturão, e  Chad Mendes, nocauteado pelo campeão no UFC 142, Lamas tinha quase certeza que seria o próximo a desafiar o título da divisão. Não foi bem assim que aconteceu.

Ricardo Lamas venceu Erick Koch no UFC on Fox 6, por nocaute técnico, no segundo assalto. A vitória sobre Erick, que certa vez foi o desafiante número um de Aldo, transparecia que ele seria o próximo na fila, mas não rolou.

“Eu fiquei perplexo com a situação. Aachei que eu havia me estabelecido como desafiante número um ao derrotar Erick. Acho que se ele tivesse me vencido, nada disso estaria acontecendo”, disse Lamas, ao MMA Fighting, dando a entender que o UFC provavelmente marcaria Erik Koch vs José Aldo.

Ricardo Lamas (15v, 2d) é faixa-marrom de Jiu-Jitsu e, assim como Pettis, veio da categoria leve para a nova divisão. Pela divisão de pesos-pena, Lamas fez quatro lutas e venceu todas.

Enquanto Dana White não olha para Lamas, que se autointitulou “uma miragem” no twitter, José Aldo defende seu cinturão contra o terceiro adversário vindo da categoria dos leves. O primeiro foi Kenny Florian, superado na decisão unânime no UFC 136. No último dia 2, Aldo venceu Frankie Edgar, também na decisão unânime, no UFC 156.

E você, leitor? Acha que Ricardo Lamas que deveria lutar pelo cinturão de José Aldo, ou Anthony Pettis é, realmente, a melhor escolha para o desafio? Comente com a gente.

Ler matéria completa Read more