Cachorrão, a cada combate um lutador melhor

Share it

Nas duas lutas que fez em 2009, Ricardo Almeida, o Cachorrão, saiu vitorioso do cage. No dia 27 de março, o faixa-preta de Jiu-Jitsu terá Matt Brown pela frente, no UFC 111, em Nova Jersey. Cachorrão desceu do médio para o peso meio-médio, uma aposta para enfrentar Georges St. Pierre num futuro próximo. O caminho vem sendo feito e o brasileiro acredita que, a cada combate, é um lutador mais completo para isso.

“Acho que o meu jogo está passando por uma evolução. Antes, todos sabiam que eu poderia terminar as lutas somente no chão. Acho que, nas duas últimas lutas, mostrei um wrestling melhor e o jogo em pé melhor”, analisa, em declaração ao MMAJunkie.

Cachorrão está certo de ter melhorado o wrestling. Foto: Josh Hedges

Sobre o desafio contra Brown, é mais uma chance de testar essa evolução. E, lógico, terá de ter sucesso para chegar ao sonho.

“Essa lutas vai me dizer o que eu preciso fazer para chegar ao topo da divisão”, diz ele.

Apesar de o combate não ser transmitido pelo pay per view, o desafio de Almeida passará no canal americano Spike TV, junto com a luta de Nate Diaz e Rory Markham.

Na mesma noite, ocorre a disputa do cinturão meio-médio entre St. Pierre e Dan Hardy e a do cinturão interino de pesados, entre Frank Mir e Shane Carwin.

Confira com está o card:

UFC 111

Nova Jersey, Estados Unidos

Dia 27 de março de 2007

Georges St. Pierre x Dan Hardy

Shane Carwin x Frank Mir

Jake Ellenberger vs. Ben Saunders

Thiago Alves x Jon Fitch

Mark Bocek x Jim Miller

Nate Diaz x Rory Markham

Ricardo Almeida x Matt Brown

Fabricio Camoes x Kurt Pellegrino

Jared Hamman x Rodney Wallace

Tomasz Drwal x. Rousimar Palhares

Matthew Riddle x Greg Soto

Ler matéria completa Read more