As dicas de Jiu-Jitsu de Zak Maxwell que surpreenderam Kron Gracie

Share it
Zak Maxwell joga por cima contra Kron Gracie na Seletiva de Jiu-Jitsu de San Diego Foto Alicia Anthony

Zak Maxwell joga por cima contra Kron Gracie na Seletiva de Jiu-Jitsu de San Diego. Foto: Alicia Anthony/Divulgação.

O faixa-preta de Jiu-Jitsu Zak Maxwell (Gracie Humaitá) surpreendeu o companheiro de equipe Kron Gracie na final da divisão até 74kg, da Seletiva de San Diego. O americano aluno de Regis Lebre conseguiu a vaga para o WPJJ, em Abu Dhabi, graças aos pontos de um ataque pelas costas, e hoje comentou a vitória com o GRACIEMAG.com.

Jiu-Jitsu e ego não combinam

“Sempre tiro algo de positivo em cada torneio. Só porque fui capaz de superar o jogo dos meus adversários naquele dia não significa que vou superá-lo da mesma forma amanhã, e vice-versa. Tento olhar para o meu desempenho sem ego nem vaidade, e assim analisar onde eu passei o momento mais difícil, independentemente de saber se eu ganhei ou perdi. Tive algumas lutas difíceis nessa seletia em San Diego, e pude facilmente ver onde eu preciso melhorar”, analisou o sagaz Zak.

Como descobrir os buracos no seu Jiu-Jitsu

“Eu treino muitas posições diferentes. O esporte está sempre evoluindo, meu treinador e eu estamos sempre estudando técnicas e observando o que outros lutadores estão fazendo para ver o que podemos assimilar ao nosso Jiu-Jitsu”, ensinou.

“A maior dica que eu posso dar a um faixa-azul ou roxa é atacar suas falhas. É descobrir os buracos em seu jogo e tentar corrigi-los logo no início. Ser honesto consigo mesmo é o caminho para isso. Sendo honesto você vai conseguir se tornar um lutador completo bem mais rapidamente”, concluiu Zak.

Curtiu, leitor? Falando honestamente então, qual falha você vai atacar hoje nos treinos? Comente com a gente.

Ler matéria completa Read more