Marcus Buchecha comenta ausência no Pan de Jiu-Jitsu

Share it
Marcus Buchecha arrocha o triângulo. Foto: GRACIEMAG

Marcus Buchecha arrocha o triângulo. Foto: GRACIEMAG

Marcus “ Buchecha” Almeida não vai competir no Pan de Jiu-Jitsu 2014, que ocorre em Irvine, na Califórnia. O evento começa dia 12 e se estende até dia 16 de março. Atual campeão peso pesadíssimo e absoluto do Pan, Buchecha explicou em papo com GRACIEMAG o motivo da sua ausência do torneio da IBJJF:

“Então, optei por não lutar por que vou lutar o WPJJC em Abu Dhabi. Acho que precisamos decidir as prioridades em nossas vidas e eu como atleta profissional vou lutar só o que for mais importante para mim. Já tem quatro anos que luto o Pan de Jiu-Jitsu e sempre tive a felicidade de ganhar, agora os focos são outros. E além do mais em Abu Dhabi tem a premiação em dinheiro”, diz Buchecha, atual número um do ranking mundial de Jiu-Jitsu.

Questionado sobre quem seria sua aposta para vencer o absoluto, divisão aberta para todos os pesos, Marcus Buchecha apostou nos colegas de equipe:

“É difícil de falar, mas a galera da Checkmat está entrando em peso aí, e eu tenho treinado diariamente com eles e estão todos bem. Não sei quem que irá, mas quem o Léo Vieira escolher representará bem o time”, explicou o fenômeno da Checkmat.

Ler matéria completa Read more