Depois de acumular sete vitórias no MMA, sem nenhuma derrota, Gilbert Durinho, campeão mundial de Jiu-Jitsu com e sem kimono, revelou a GRACIEMAG que agora integra o seleto quadro de atletas do UFC.
O contrato, assinado hoje, encaixa Gilbert na divisão dos meio-médios, sete quilos acima da divisão até 70kg que costumava atuar em solo nacional. Ainda sem adversário confirmado, o craque da arte suave revelou que sua primeira luta está programada para julho, em um dos futuros cards do UFC marcados para San José ou Nova Jersey.
O faixa-preta falou sobre a emoção de assinar com o Ultimate, mas disse que o objetivo final ainda está por vir:
“Queria agradecer minha equipe e minha esposa casca-grossa que me dá o maior suporte do mundo. Mas esta é apenas uma etapa. Meu objetivo é chegar ao cinturão. Cheguei ao UFC, trabalhei duro para isso, mas a meta principal é o título. Sei que acabei de chegar, tenho os pés no chão, mas com humildade e trabalho eu vou ser campeão. Vou chegar lá para representar o Brasil e acima de tudo o Jiu-Jitsu!”.
Gilbert se junta a um grupo ainda mais seleto de campeões mundias de Jiu-Jitsu com passagem pelo UFC, como Roger Gracie, Ronaldo Jacaré, Fabricio Werdum, Murilo Bustamante, Antonio Braga Neto e outras feras.
E você, leitor fã de Jiu-Jitsu e MMA, o que achou da nova contratação do UFC? Comente conosco!
Colaborou: Vitor Freitas