Durinho quer dominar Bananada no Coliseu Extreme Fight 8

Share it
Gilbert Durinho em foto de Carlos Arthur Jr.

Gilbert Durinho em foto de Carlos Arthur Jr.

Representante do Jiu-Jitsu no MMA, o campeão mundial Gilbert Durinho segue em busca de afirmação na modalidade. Nesta quinta-feira, dia 5, o carioca tem o desafio mais difícil de sua carreira contra Paulo Bananada no Coliseu Extreme Fight 8, que ocorre em Maceió, Alagoas. A luta, que tem sido muito aguardada por conta da polêmica envolvendo os dois na última edição do evento, será em peso combinado de 73kg.

Durinho, que fez a maior parte do seu camp nos Estados Unidos, se mostra confiante para o confronto. O atleta chegou ao Brasil no último sábado e preferiu não entrar em controvérsias ao falar do oponente, mas reafirmou sua vontade de vencer.

“Estou muito confiante, o camp foi perfeito. Fiz um trabalho excelente na Blackzilians. Venho me sentindo muito bem física e tecnicamente. Eu consigo ver o mover de Deus na minha vida, não aconteceu a outra luta, mas essa é muito mais esperada. O evento vai ser bem maior, terá transmissão ao vivo e todos querendo assistir. Eu não tenho nada contra o Bananada, quero apenas ir lá e vencer mais um oponente entre tantos outros que tive e terei. Só quero ir lá e fazer meu trabalho, dominá-lo para não deixar dúvidas nessa vitória”, afirmou.

Treinador de chão e muito ligado a Vitor Belfort, uma das maiores estrelas do UFC na atualidade, Durinho falou sobre a importância do astro no desenvolvimento de sua trajetória profissional.

“O Vitor é um grande amigo, um irmão mais velho, ele me ajuda em muitas coisas. Ele tem uma visão gigantesca pro MMA, então ele acaba me deixando “blindado”. Não somente pra essa luta, mas também para minha carreira, me deixando mais experiente e cada vez mais completo. Agradeço não só ao Vitor, mas a todos companheiros da Blackzilians. É um time com ótimos atletas e grandes treinadores. Esse tempo aqui tem sido ótimo. Está me ajudando bastante na minha transição do Jiu-Jitsu para o MMA”.

Estabilizado entre os maiores nomes da luta agarrada no mundo, o faixa-preta pretende conquistar de vez seu lugar ao sol no MMA e, para isso, traça planos ambiciosos.

“Treino todo dia focado nisso, meu objetivo é ser o melhor. Não é só entrar no meio do evento, mas sim entrar para ser campeão e bater recordes. Conquistei grandes coisas no Jiu-Jitsu, mas não olho pra trás, meu objetivo está na próxima luta”, concluiu.

(Fonte: Assessoria de imprensa)

5_KORAL_RodapeVIP_8501

Ler matéria completa Read more