Diego Braga vence revanche no Platinum Fight

Share it

Craques do MMA mundial como Lyoto Machida e Paulo Filho aprovaram o que viram neste sábado, no clube do Botafogo Futebol e Regatas , no Rio de Janeiro. Das nove lutas do Platinum Fight, apenas três foram decididas pelos juízes, com um show de nocautes e finalizações. E, justamente um dos combates que durou as três parciais, entre Diego Braga e Milton Vieira, foi o mais comentado da noite. 

Diego aplica knockdown em Miltinho / Foto: Carlos Ozório

Diego aplica knockdown em Miltinho / Foto: Carlos Ozório

Diego vence revanche 

Luta principal do Platinum Fight, Diego Braga entrou disposto a devolver o revés sofrido contra Miltinho, em 2004, o que resultou um combate eletrizante. No round inicial, com boa trocação, Diego conseguiu um knockdown e continuou a desferir socos com o oponente ao chão. Na segunda parcial, Miltinho deu o troco. Usou o forte Jiu-Jitsu e chegou à montada, de onde metralhou socos e quase definiu a luta. O assalto final foi bem parelho e também o que houve o momento mais polêmico. Braga desferiu uma joelhada enquanto Vieira estava de quatro apoios, foi advertido, mas não recebeu punição. Depois do último gongo, as papeletas anotaram vitória dividida para Diego Braga, que, apesar das reclamações da equipe BTT, só comemorou a grande atuação. (GRACIEMAG.com trará uma abordagem completa do combate) 

Miltinho castiga da montada / Foto: Carlos Ozório

Miltinho castiga da montada / Foto: Carlos Ozório

Nocaute relâmpago 

Joelhada que definiu para Amilcar

Joelhada que definiu para Amilcar

Contra Fernando Paulon, Amilcar Alves mostrou que está com o muay thai afiado. Em poucos segundos de luta, quando o oponente tentou entrar nas pernas para quedar, desferiu uma joelhada de encontro. O resultado dessa equação foi o nocaute mais rápido da noite. 

Outros  combates 

Igor Chatubinha travou uma dura batalha contra Flavio Álvaro. Com boas quedas e socos em linha, levou vantagem nos três assaltos e faturou a decisão unânime dos juízes. Patrício Pitbull fazia uma luta truncada contra o peruano Jhonny Iwasaki. Mas uma guilhotina aplicada no segundo round trouxe a vitória. Já Renan Barão não deu chances ao também peruano Jorge Enciso, tendo finalizado com um mata-leão na primeira etapa.     

Junior PQD castigou Rony Jason no ground and pound. Bem avariado, Jason teve de desistir no intervalo do segundo para o terceiro round. Dupla do mestre Jair Lourenço, Ronny Markes finalizou Rocky Oliver com um katagatame e Jorjão Rodrigues finalizou James Silveira com uma guilhotina. Mauricio Rossi apresentou qualidade na trocação e encaixou belos armlocks, mas não foi suficiente para vencer Sandro China. 

Confira os resultados completos:    

– Diego Braga (Gracie Fusion/ Viktor Gym) venceu Milton Vieira (BTT) por decisão dividida

– Amilcar Alves (Nova União/Boxe Thai) nocauteou Fernando Paulon (BTT) no 1º R

– Igor Chatubinha (Relma/ Minotauro Team) venceu Flávio Álvaro (Gibi Thai) por decisão unânime

– Patricio Pitbull (Kioto) finalizou Jhonny Iwasaki (Clube Da Luta/Peru) com uma guilhotina no  2º R

– Renan Barão (NU/Kimura) finalizou Jorge Enciso (Clube Da Luta/Peru) com um mata-leão no 1º R

– Junior PQD (RFT) venceu Rony Jason (Combate Real) por desistência no intervalo 1º R

– Ronny Markes (Nova União/Kimura) finalizou Rocky Oliver (BTT) com um katagatame 1º R

– Jorjão Rodrigues (Nova União/Kimura) finalizou James Silveira (Clube da Luta) com uma guilhotina no 1º R

– Sandro China (Careca MMA Team) venceu Mauricio Rossi (X-GYM) por decisão unânime

Ler matéria completa Read more