Pan de Jiu-Jitsu: Gracie Barra e Alliance afiam as armas às vésperas da batalha

Share it
Atletas na boca da área de lutas, no Pan 2011 em Irvine. As inscrições terminam hoje. Foto: Ivan Trindade/GRACIEMAG.

Atletas na boca da área de lutas, no Pan 2011 em Irvine. As inscrições terminam hoje. Foto: Ivan Trindade/GRACIEMAG.

O Pan 2012 entra nas últimas horas de inscrição, e o campeonato promete pegar fogo de forma inesquecível para os fãs de Jiu-Jitsu. Confira os inscritos oficiais para o torneio que começa dia 29 de março no site da IBJJF, aqui.

Ontem e hoje, já foram confirmados no páreo monstros como Marcus Vinicius Bochecha, André Galvão, Rafael Lovato Jr, Zak Maxwell, Lucas Leite, Abmar Barbosa, Rafael Barata, Bia Mesquita, Luanna Alzuguir, Luiza Monteiro e Sophia Drysdale.

Ainda são aguardados para hoje os pesos-penas Rubens Cobrinha e Mário Reis e o peso médio Kayron Gracie, entre outras feras.

Como não podia deixar de ser, a preparação para o maior Pan de todos os tempos também empolga os professores e atletas nas maiores escuderias do Jiu-Jitsu, como na Gracie Barra, Alliance, Gracie Humaitá, CheckMat, Carlson Gracie, Lloyd Irvin e outras tantas, que brigam pelo troféu de melhor time.

Na GB América, o professor Zé Radiola puxa os treinos com Marcio Feitosa e passa muitos detalhes técnicos, em sessões para lapidar o gás e a resistência, para o pessoal se dar bem em Irvine.

E não é apenas no dojô que a coisa começou a esquentar. “Quem começou a acompanhar Jiu-Jitsu agora, nos sites e revistas, pode não lembrar, mas a Gracie Barra venceu muito mais campeonatos que qualquer outra equipe até hoje”, disse o professor Marcio Feitosa, para a reportagem da Budo Videos.

Confira as imagens de Kayron, Flavio Cachorrinho e Ricardo Cachorrão treinando, entre outros, no vídeo da Budo Videos, que vai este ano transmitir o campeonato inteiro via internet.

Na Alliance, os treinos na academia de Rubens Cobrinha, com a presença de Mario Reis, estão afiados também.

É da liderança de Atlanta, porém, que veio o brado: “Para todas as equipes Alliance espalhadas pelo mundo, chegou a hora. Limpem suas armas que a guerra está declarada. Vamos ficar prontos para a batalha na Califa”, disse Romero Jacaré, faixa-coral da equipe, via Twitter. “Aqui em Atlanta estamos treinando forte e focados, com mais de dez faixas-pretas por sessão de treino. A Águia está faminta e pronta para caçar em Irvine!”

E você, vai perder a chance de competir ao lado dos superastros?

Para garantir sua vaga no Pan 2012 da IBJJF, clique aqui.

Quem será o grande destaque do evento? Comente com a gente!

Ler matéria completa Read more