Reality de lutas coloca jornalista contra Lyoto Machida

Share it

Mario vai ter que encarar Lyoto Machida. Foto: divulgação

Depois da mesa-redonda “Sensei DeBatendo”, dos quadros “Senseicionais”, do “Sensei Ciência” e da premiada campanha “Não Brigue, Lute”, o programa que não foge à luta sai na frente mais uma vez e prova o porquê, literalmente. O reality show “Sensei Noção” coloca frente a frente o apresentador Mario Filho e o ex-dono do cinturão peso-médio do UFC Lyoto Machida.

O Dragão é reconhecido como um dos lutadores mais difíceis de serem atingidos, dono de golpes muito rápidos, e ainda um dos mais difíceis de ser levado ao chão. Essa é a dura e ingrata missão de Marinho, 30 kg mais leve e 20 centímetros menor que o consagrado karateca. Daí o apropriado nome ao quadro “Sensei Noção”.

Marinho nunca fez uma luta de MMA antes e, no episódio deste sábado, são mostradas todas as etapas para encarar uma luta de verdade. Exames médicos, estudo do adversário e elaboração de estratégias, treinamento com duros sparrings e tudo mais que envolve a preparação para um confronto de artes marciais mistas. Logicamente, foram estabelecidas algumas regras a mais para preservar a integridade física do bravo (e sem noção) desafiante.

O objetivo do reality show é desafiar justamente a especialidade do lutador consagrado. Como encurralar Lyoto Machida? É possível atingir o Dragão com tamanha diferença de estatura, peso e alcance?

É importante ressaltar que não se trata de uma briga entre um lutador profissional e um leigo. Mario Filho tem 17 anos de Jiu-Jitsu com o Mestre Ricardo De La Riva e é praticante de boxe há mais de três anos.

O primeiro reality show de lutas da televisão brasileira vai ao ar no “Sensei Sportv” deste sábado, logo após o “Sportv News”.

Ler matéria completa Read more