UFC 110: Wand derrota Bisping, Velasquez nocauteia Minota

Share it

Foi um sucesso a estreia do UFC em Sydney, na Austrália, na madrugada deste domingo. Os ingressos foram esgotados em apenas dois dias de venda e o público foi ao delírio a cada combate, principalmente na vitória do atleta local George Sotiropoulos. Na luta principal da noite, Cain Velasquez surpreendeu Rodrigo Minotauro. Wanderlei Silva voltou a vencer na organização e  Mirko Cro Cop também triunfou.

Rodrigo Minotauro x Cain Velasquez

Velasquez venceu a oitava luta seguida. Foto: Josh Hedges

Cain Velasquez manteve a invencibilidade (oito lutas) contra Rodrigo Minotauro. Melhor na trocação, o americano acertou bons golpes desde o início, antecipando sempre os movimentos do brasileiro. Depois de dois socos em sequência, Velasquez viu Minotauro cair em knockdown. Após mais alguns golpes, o combate foi encerrado, aos 2min20s do round inicial. Agora o lutador terá chance contra o atual campeão peso pesado Brock Lesnar.

“Estou com muito orgulho e agradeço o trabalho de toda a equipe. Quis ficar lutando em cima. Queria golpeá-lo antes de ele me acertar”, comentou Velasquez.

“Estou triste. Ele foi mais rápido que eu e mereceu vencer. É um dos melhores lutadores do mundo”, falou Minotauro, ainda no octagon.

Michael Bisping x Wanderlei Silva

Wand voltou a vencer. Foto: Josh Hedges

A luta era muito aguardada, com muita rivalidade entre os lutadores. E quem levou a melhor foi Wanderlei Silva, que voltou a vencer. Bisping tentou derrubar e fugir da trocação, mas Wand, quando quedado, rapidamente levantava. No segundo assalto o brasileiro acertou bons socos e conseguiu quedar e trabalhar no ground and pound. No final, quase finalizou com uma guilhotina. Na etapa final, Wand partiu com tudo para trocação, acertou bons socos e, depois de um knockdown, quase definiu novamente. Ao som do gongo, vitória por decisão unânime para o “Cachorro Louco”.

“Temos momentos ruins na carreira, mas temos que trabalhar duro”, comentou Wand. “O Rafael Cordeiro é o melhor treinador do mundo, incrível”, completou ele, que ainda brincou sobre as operações plásticas que fez na face.

“Agora estou bonito!”

George Sotiropoulos x Joe Stevenson

George Sotiropoulos foi uma ingrata surpresa para Joe Stevenson. O australiano mostrou excelente Jiu-Jitsu no primeiro round. Por cima, chegou à montada e quase finalizou com um armlock. No assalto seguinte, também se apresentou bem na trocação e acertou bons socos. Quando caiu ao chão, raspou de omoplata e apertou o oponente com um triângulo de mão. Apesar de Stevenson ter igualado as ações na última parcial, ao fim, o triunfo foi por decisão unânime para Sotiropoulos, para o delírio da torcida local.

Ryan Bader x Keith Jardine

Apesar de ter as quedas como principal qualidade, foi com um soco, joelhada voadora e outro soco que Ryan Bader venceu Keith Jardine. A luta vinha equilibrada até o terceiro round. Bader quedou na primeira parcial e Jardine trabalhou a trocação na segunda. O nocaute foi aos 2min10s da terceira etapa e manteve a invencibilidade de Ryan.

Mirko Cro Cop x Anthony Perosh

Cro Cop nocauteou. Foto: Josh Hedges

Anthony Perosh foi convocado dois dias antes do evento para substituir Ben Rothwell. O australiano tentou resistir e fazer bonito para sua torcida, mas não foi o suficiente. No round inicial, Cro Cop foi sempre para cima e acertou bons golpes. Conseguiu um knockdown e chegou perto de definir. Na segunda parcial não foi diferente e, com uma cotovelada no ground and pound, abriu um grande corte no oponente. Perosh mais uma vez mostrou disposição e prosseguiu, mas o combate acabou interrompido no intervalo para o terceiro assalto

Confira os resultados:

UFC 110
Sydney, Austrália
20 de fevereiro de 2010

Cain Velásquez venceu Antonio Rodrigo Nogueira por TKO aos 2min20s do R1
Wanderlei Silva venceu Michael Bisping por decisão unânime

George Sotiropoulos venceu Joe Stevenson por decisão unânime
Ryan Bader venceu Keith Jardine por KO aos 2min10s do R3
Mirko “Cro Cop” Filipovic venceu Anthony Perosh por TKO aos 5min do R2

Lutas preliminares

Krzysztof Soszynski venceu Stephan Bonnar por TKO a 1min4s do R3
Chris Lytle finalizou Brian Foster com uma chave de joelho a 1min41s do R1
C.B. Dollaway venceu Goran Reljic por decisão unânime
James Te Huna venceu Igor Pokrajac  por TKO no R3

Ler matéria completa Read more