Rafa se diz pronto para luta sem tempo, mas pede bolsa maior

Share it

Mendes vence Cobrinha na final do Mundial 2010. Foto: Ivan Trindade.

Atual campeão mundial dos penas, Rafael Mendes, jogou hoje um pouco de água fria na inspirada ideia de uma luta sem tempo entre ele e o tetra mundial Rubens Cobrinha, proposta surgida nos EUA esta semana e que tem excitado os fãs de Jiu-Jitsu em todo o planeta.

Ao GRACIEMAG.com hoje, Rafael se disse pronto para um combate de kimono até um dos finalizar, e disse que, por ele, está dentro também, depois de Cobrinha ter aceitado a luta ontem, como o leitor soube aqui pelo site.

Porém, Rafa, que recentemente fez um bom dinheiro com as conquistas do ADCC 2009 e o World Pro 2010 pediu um aumento no valor da bolsa. A palavra, agora, está com os investidores do projeto, como você confere a seguir:

A pergunta que todo leitor do GRACIEMAG.com quer fazer a você: vai pegar essa “luta dos sonhos” com Cobrinha, sem tempo e até um dos finalizar?

Não tenho problema nenhum em fazer a luta, por mim estou dentro. Mas desde que paguem meu preço. Já respondi o email do Bray (Deavours, um dos idealizadores do projeto), e falei exatamente isso a ele. Não tenho nada a provar a ninguém, lutei tudo o ano todo, e foi mais de uma competição por mês. Mas para lutar sem tempo eu pedi que ele pagasse o meu valor.

Eles ofereceram 10 mil dólares ao vencedor, e o perdedor não levaria nada. Você achou ao menos o formato da luta uma boa ideia?

Sim, mas não vou lutar sem tempo por este valor só porque é uma ideia legal. Quero deixar claro que não tenho problema nenhum em lutar com o Cobrinha ou contra quem for. Eu entrei nessa categoria em 2009 quando peguei a preta e me mantive nela lutando contra todos, venci os melhores, e agora sou o número um, logo peço que sejamos valorizados. Entendo que queiram colocar uma grana para ver esta luta sem tempo, e eu luto. Mas vão precisar pagar o meu valor. Se os caras realmente querem ver essa luta, basta que invistam realmente nela.

Tem o lado do prestígio também…

Mas eu não sinto que vou estar lutando por prestígio, porque não me vejo na obrigação de provar nada, sou o atual campeão do mundo sem kimono (ADCC) e com kimono (Mundial). Para mim, a luta é realmente interessante para o Cobrinha, que com certeza ia aceitar a primeira proposta, independentemente do valor, para tentar resgatar o que foi perdido. Então só quero falar isso, eu luto, com certeza, estou preparado como sempre estive. Mas se querem promover algo grande como esta luta, peço que paguem quanto isso custa. Grande abraço a todos!

Ler matéria completa Read more