Em seminário no clube do Flamengo, no Rio de Janeiro, na quarta-feira, Rickson Gracie ensinou diversas de suas técnicas de Jiu-Jitsu para jovens e adultos da faixa-branca à preta – como Kron e Kyra Gracie, filho e prima do mestre faixa-vermelha-e-preta, e Pedro Valente, professor da Gracie Miami.
Rickson tirou diversas dúvidas dos alunos ao fim do seminário, na disputada seção Perguntas e Respostas, algo clássico em suas aulas. Um participante então pediu sua opinião sobre o Jiu-Jitsu esportivo. “O Jiu-Jitsu de competição representa apenas 30% do Jiu-Jitsu real. Sem os demais 70%, que incluem defesa pessoal em pé, defesa de socos, técnicas de clinche e guarda para vale-tudo, o praticante não desenvolve integralmente a confiança para andar tranquilamente nas ruas, certo de que pode sobreviver a qualquer eventual confronto”.
O Gracie anunciou hoje que vai fazer mais um seminário, ensinado em inglês, na próxima segunda-feira, dia 26, com técnicas diferentes das mostradas semana passada. Confira as informações abaixo.
Seminário Rickson Gracie
Clube Israelita Brasileiro (CIB)
Rua Barata Ribeiro, 489, Copacabana, Rio
Segunda-feira, 26 de julho
9h – 13h
Informações:
ricksongracieseminar@hotmail.com
(21) 9667-9474
Inscrições:
Restaurante Botequim Informal
R. Domingos Ferreira, 215
11h30 – 21h30
Aqui em São Paulo há uma legião de fans do esporte e propriamente de M. Rickson Gracie. É uma pena que não possamos ter a presença dele aqui para ajudar-nos a difundir ainda mais a arte suave. Pra maioria da população fica inviável a ida ao RJ, Hospedagem e alimentação. Sobram-nos os “Youtubes” da vida. hehe. Aguardemos então.
olavo…faz parte…veja bem…ate o incrivel hulk teve que sair dos eua pra ir pro rio tomar tapa na cara estilo capitao nascimento da lenda viva!
kkkkkk
Aqui em Florianópolis, estamos no aguardo para desfrutarmos desse banquete do grande Mestre Rickson.
Grande conclusão do mestre Rickson- Fico feliz pois uma declaração desse peso, desse teor, pode gerar novos debates, e influenciar os “cartolas” da CBJJ, IBJJF, CBJJE, CBJJO (existe mesmo?) etc etc a ajustar as regras e dar valor aos atletas mais tecnicos e não aos que fazer pontos e seguram esperando o tempo passar! com estes comentarios citados, vou aproveitar a presença do mestre em Goiania dia 21/22 e investir neste seminario. Osssssssssss!
Mais uma observação- o JJ esportivo não precisa necessariamente da chamada “auto defesa”, digo isso por listas uns 8 faixa pretas que morreram em assaltos no Brasil desde 2008, em diversos Estados. É triste mas é verdade- diante de armas, não ha saida. Os bandidos são covardes, não atacam vitimas sozinhos e sem arma de fogo. Sinal dos tempos! Precaução é a melhor saida.
Rickson é o melhor lutador de vale tudo de todos os tempos