Nos bastidores do UFC 132, no último sábado, em Las Vegas, Chael Sonnen já falava sobre o interesse de enfrentar Lyoto Machida. Depois da suspensão por testar positivo no exame antidoping após a luta contra Anderson Silva, em agosto de 2010, Sonnen está livre para lutar novamente.
De acordo com o site da revista inglesa “Fighters Only”, o duelo entre Machida e Sonnen está acertado verbalmente e é planejado para o UFC 136, que acontece no dia 8 de outubro, em Houston. Para este desafio, Chael combate no peso meio-pesado, uma categoria acima da que vem se apresentando.
Independentemente disso, não é de hoje que a história de Sonnen nos cages vai de encontro com lutadores brasileiros, os quais o lutador costuma provocar. Em cinco apresentações contra tupiniquins, o wrestler saiu finalizado em quatro e venceu uma por decisão, como mostra o retrospecto logo abaixo.
E contra Lyoto, qual vai ser o resultado?
Sonnen x brasileiros:
Renato Babalu finalizou com um triângulo no UFC 55
Paulo Filho finalizou com um armlock no WEC 31
Sonnen venceu Paulo Filho por decisão unânime no WEC 36
Demian Maia finalizou com triângulo no UFC 95
Anderson Silva finalizou com um armlock do triângulo no UFC 117
Machida finaliza Sonnen com um chute frontal no UFC 136
Esse Chael Sonnen é um fanfarrão, como não é top do UFC ele tem de criar situações pra continuar no evento.
Machida deixa Sonnen babando e dormindo de cara no chão no primeiro round!!!
acho q ate o lyoto vai da um triangulo nele !!! fanfarrão!!!!
triangulo nele!!!!!!!!!
Triângulo na lata 😉
triangulo, botando pra dormir
Lyoto pra cima desse pelasaco!!!
Mas luta é luta (ou alguem apostaria que o wanderley iria ser nocauteado antes do 30s do 1 round?) com certeza um combate onde toda a pressão estará em cima do Lyoto. E se Sonnen resolve ganhar justo agora?? Vai ficar feio pro brasileiro…O marketing já ta feito, lyoto tem que ganhar e mais ainda, convencer, sobre a superioridade brasileira, tem que humilhar o adversario.
Senão já viu como é a impressa mundial, puxando sempre pro lado do lutador deles. Vao dizer que eram dois bons lutadores, que qualquer um poderia decidir a luta, que perdeu no detalhe, etc etc..Se ganhar entao, vamos ter que ver ouvir muitas e muitas declarações desse imbecil falando mal de um país inteiro.