Kaynan Duarte e Rider Zuchi colidem no absoluto em Paris

Share it

Kaynan Duarte está na final do absoluto do Europeu 2023. Foto: Divulgação/IBJJF

Os faixas-pretas estremeceram o sábado de inverno parisiense para a disputa do Europeu 2023 no Instituto de Judô. Kaynan Duarte e Rider Zuchi foram dominantes no absoluto e carimbaram vaga na final, que será disputada amanhã. O aberto está com o trono vago, já que o atual campeão Fellipe Andrew se inscreveu apenas no peso pesado.

Kaynan teve desempenho arrebatador e finalizou as três lutas que disputou para se garantir na decisão do aberto. O atleta da Atos estrangulou Luis Fernando de Oliveira com um ataque da montada na fase qualificatória e, em seguida, finalizou Vinicius Liberati e Mason Fowler no mata-leão nos duelos seguintes. 

Do outro lado da chave, Rider Zuchi enfrentou mais dificuldade para se confirmar na final do absoluto. Após finalizar Clay Mayfield no triângulo em 1min10s, Rider travou uma batalha tensa contra Seif-Eddine Houmine e derrotou o pesadíssimo por 2 a 0. O pupilo de Leandro Lo puxou Houmine para a guarda, ergueu a pedreira e raspou ao dominar uma das pernas do adversário e ficar por cima. Seif-Eddine fez uma blitz no decorrer do combate, no entanto, Zuchi conteve o ímpeto do oponente.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por IBJJF (@ibjjf)

Rider protagonizou mais um duelo equilibrado na semifinal. Ele superou o português Bruno Lima por 4 a 2, em confronto disputado por boa parte na guarda 50/50. Zuchi raspou Lima em duas oportunidades, enquanto o português só devolveu uma raspagem.

Nome a ser batido no Jiu-Jitsu feminino, Gabi Pessanha está a uma luta de conquistar seu segundo título absoluto em Europeus na faixa-preta. A aluna de Marcio de Deus terá pela frente Thalyta Silva na decisão do aberto.

Gabi Pessanha finalizou Elisabeth Clay nas quartas de final do absoluto do Europeu 2023. Foto: Divulgação/IBJJF

Gabi chegou à final sem sofrer sustos. Nas quartas de final, a atleta da Infight estrangulou Elisabeth Clay com um ataque nas costas e, em seguida, finalizou Maria Malyjasiak na chave de pé. 

Thalyta Silva conquistou seu lugar na final do aberto após bater atletas gabaritadas. A joia da Dream Art superou Letícia Cardozo na decisão dos árbitros, após o empate por 0 a 0 nos pontos, e se classificou para enfrentar Luiza Monteiro na semifinal. Thalyta não se intimidou diante da atleta mais experiente e finalizou Luiza com um estrangulamento nas costas em pouco mais de três minutos. 

Vale destacar que os duelos das categorias na faixa-preta serão disputados amanhã a partir das quartas de final.

Clique aqui para conferir os duelos.

 

Ler matéria completa Read more