Jiu-Jitsu terá importância na trama de “Tropa de elite 2”

Share it

Caveira! O faixa-azul Wagner Moura (o célebre Capitão Nascimento no filme) teria apagado um companheiro de filmagens. Foto: Ana Hissa.

A revista “Veja-Rio” trouxe nesse fim de semana reportagem de capa sobre um dos três lançamentos mais aguardados do cinema brasileiro para 2010. Como o leitor do GRACIEMAG.com já sabia anteriormente, “Tropa de elite 2”, do diretor e casca-grossa José Padilha, tinha Rickson Gracie como um dos consultores para diversas cenas.

O que a “Veja” revelou a seus leitores no sábado foi que o Jiu-Jitsu terá papel importante na sequência de um dos filmes mais bem-sucedidos do cinema brasileiro, sucesso de público e crítica e vencedor do Urso de Ouro em Berlim.

Relata a reportagem:

“No filme, o coronel Nascimento e seu filho Rafael, papel do jovem Pedro Van Held, brigam durante a maior parte do tempo. A tensão familiar, que na primeira fita era concentrada nos desentendimentos com a mulher, agora é transferida para essa relação. Os únicos momentos de paz entre os dois acontecem no tatame, quando seus personagens treinam Jiu-Jitsu. Para fazer as cenas de luta, ambos foram orientados pelo especialista Rickson Gracie, um dos maiores nomes do esporte no mundo. A consultoria profissional, porém, não impediu um incidente nas gravações. Em um dos treinamentos, Van Held, já cansado, levou um golpe de Moura e simplesmente desmaiou. Felizmente, nada grave aconteceu”.

“Tropa de elite 2” estreia dia 8 de outubro.

Ler matéria completa Read more